Espelhos do Medo

Esperava muito mais do trabalho de Alexandre Aja, um dos melhores diretores do gênero terror dos últimos anos, vide o sucesso de filmes como Alta Tensão (francês Haute Tension, já disponível em dvd pela Europa Filmes) e a refilmagem Viagem Maldita. Aqui, Aja trabalha novamente numa refilmagem, adaptação de um suspense sul-coreano, isto é, a trama é sobrenatural, depois de maldições que vingam os vivos através da televisão (O Chamado), água (Água Negra), telefone celular (Chamada Perdida) e até mesmo pela córnea humana (O Olho do Mal) chegou a vez dos espelhos assombrarem os vivos.

O roteiro peca pelo formulismo, inicialmente, vemos o modus operandi do espírito vingador atacar um guarda numa estação de metrô (cena bem orquestrada e gore, como Aja gosta), em seguida, somos apresentados a um policial traumatizado, recém divorciado e morando com a irmã, que substituirá o falecido no posto de guarda noturno de um palacete queimado.

Assim, preparem-se para os sustos, alguns óbvios, como reflexos surpreendentes (!!) nos espelhos junto a acordes de zunir ouvidos, outros mais tensos, como explorar a escuridão/sombras do prédio. O grande problema reside no roteiro engessado (que somente no final consegue surpreender um pouco), Aja pouco tem a nos aterrorizar se pensarmos que a cena mais forte é quase hilária de tão absurda (envolvendo uma banheira), e quanto ao elenco, Kiefer Sutherland (de férias obrigatórias por 24 Horas ter sida cancelado pela greve dos roteiristas) continua provando que Jack Bauer é o personagem de sua vida, cada vez que ele repetia damn it, me lembrava disto. No entanto, sua parceira Paula Patton, surge como uma sub-Halle Barry pela impressionante semelhança física, porém, no talento somente se equipara a Barry de filmes como Na Companhia do Medo e Mulher gato.

ESPELHOS DO MEDO: 5,0
(Mirrors, Eua, 2008)
Direção: Alexandre Aja
Roteiro: Alexandre Aja e Grégory Levasseur, baseado em roteiro de Kim Sung-ho
Com: Kiefer Sutherland, Paula Patton, Cameron Byonce, Amy Smart, Mary Beth Peil, Jason Flemyng. 110 min FOX

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: