Destaques da Semana em DVD (22 à 26/06)

milkMilk – A Voz da Igualdade: um dos grandes vencedores do Oscar deste ano, prêmio de ator para Sean Penn e roteiro original. Dirigido por Gus van Sant (Elefante e Gênio Indomável), o filme tem Penn como Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos EUA. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política (Josh Brolin).

carolineCoraline e o Mundo Secreto: do mesmo diretor de O Estranho Mundo de Jack, a animação usa as mesmas técnicas e estilo que marca a obra do cineasta, Henry Selick. Tendo como base o livro de Neil Gaiman, o filme acompanha Coraline, uma menina que acaba de se mudar com os pais para uma casa antiga. Explorando a nova casa, sem a atenção dos pais – ocupados demais com suas vidas -, ela descobre uma passagem para um mundo paralelo aparentemente mágico, mas que esconde personagens assustadores.

aliceA Menina no País das Maravilhas: inédito nos cinemas, a produção chama a atenção pelo elenco estrelar: Felicity Huffman, Patricia Clarkson, Bill Pullman e a menina Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning. A menina no país das maravilhas do título é vivida por Elle, que, rejeitada pelos colegas de classe, tem o sonho de participar da montagem teatral da escola baseada no livro Alice no País das Maravilhas. Aos poucos, ela acaba se inserindo cada vez mais no próprio mundinho, o que preocupa a todos ao seu redor, principalmente seus pais (vividos por Felicity e Pullman).

cadilacCadillac Records: produção que até chegou a estar listadas como filmes indicados ao Oscar, mas não teve fôlego, tanto que é outro filme que chega diretamente em dvd no Brasil. A história da ascensão da gravadora Chess Records, de Leonard Chess e dos artistas que gravaram nela, como Muddy Waters, Little Walter, Chuck Berry, Willie Dixon, e a fabulosa Etta James. Com uma história de sexo, violência, racismo e rock´n´roll na Chicago dos anos 50 e 60, o filme mostra as vidas turbulentas e excitantes de algumas das maiores lendas da indústria musical da América.Leonard Chess (Adrien Brody), e dos artistas que gravaram nela, como Muddy Waters (Jeffrey Wright), Chuck Berry (Mos Def), Willie Dixon (Cedric The Entertainer) e Etta James.

efeitoO Efeito da Fúria: também inédito nos cinemas este drama “bebe” numa das últimas modas do gênero trama mosaico, onde um acontecimento atinge diversas e diferentes pessoas, como em Babel, por exemplo. Aqui o que chama a atenção, assim como nos demais filmes do gênero é o bom elenco, são nomes como Kate Beckinsale, Dakota Fanning, Guy Pearce, Forest Whitaker e Jennifer Hudson, entre outros. A trama  acompanha a cadeia de consequências após um acontecimento num restaurante de Los Angeles, que acaba unindo a vida de um grupo de desconhecidos, seus amigos e familiares.

passageirosPassageiros: suspense com toques de drama sobrenatural dirigido pelo ótimo Rodrigo Garcia, de Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela e séries como In Treatment, uma pena o roteiro ficar devendo, principalmente, por tentar ser misterioso, o que notadamente não é. Na trama, Após a queda de um avião, a jovem psicóloga Claire (Anne Hathaway) é escalada para dar apoio psicológico aos que sobreviveram ao acidente aéreo. Na medida em que conhece suas memórias relacionadas ao acidente, a psicóloga fica particularmente intrigada por Eric (Patrick Wilson), o mais enigmático dos sobreviventes. Quando os passageiros começam a desaparecer misteriosamente, Claire desconfia que um deles pode ter a resposta do mistério.

rambowO Filho de Rambow: outro filme inédito que chega depois de um certo burburinho no circuito independente.  O diretor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, Garth Jennings, dirige agora esta comédia na qual Will Proudfoot quer fugir da sufocante vida com sua família, quando encontra Lee Carter, o valentão da escola. Armado com uma videocâmera e uma cópia de Rambo: Programado para Matar, Lee planeja fazer história filmando seu próprio épico de ação. Juntos, esses dois amigos transformados em cineastas logo descobrem que sua imaginativas – e as vezes atrapalhadas – aventuras começaram a ter vida própria!

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Destaques da Semana em DVD (22 à 26/06)”

  1. Vinícius P. Says:

    “Milk” é provavelmente meu filme favorito nesse ano, por isso ficarei bem contente em rever o longa agora que chegou em DVD. Dos demais, tenho curiosidade quanto a “Coraline”, “Winged Creatures” e “Son of Rambow”.

  2. Wallace Says:

    MILK é um dos grandes do ano, e espero ter dinheiro para comprá-lo quando tiver para venda. De resto, quero ver esse O EFEITO DA FÚRIA (que título horrível!), que parece um Crash 2, não é não (?), e me interessei pelo CADILLAC RECORDS. As férias vêm aí, já estou preparando minha lista de filmes que tenho que alugar…
    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: