Milk – A Voz da Igualdade: um dos grandes vencedores do Oscar deste ano, prêmio de ator para Sean Penn e roteiro original. Dirigido por Gus van Sant (Elefante e Gênio Indomável), o filme tem Penn como Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos EUA. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política (Josh Brolin).
Coraline e o Mundo Secreto: do mesmo diretor de O Estranho Mundo de Jack, a animação usa as mesmas técnicas e estilo que marca a obra do cineasta, Henry Selick. Tendo como base o livro de Neil Gaiman, o filme acompanha Coraline, uma menina que acaba de se mudar com os pais para uma casa antiga. Explorando a nova casa, sem a atenção dos pais – ocupados demais com suas vidas -, ela descobre uma passagem para um mundo paralelo aparentemente mágico, mas que esconde personagens assustadores.
A Menina no País das Maravilhas: inédito nos cinemas, a produção chama a atenção pelo elenco estrelar: Felicity Huffman, Patricia Clarkson, Bill Pullman e a menina Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning. A menina no país das maravilhas do título é vivida por Elle, que, rejeitada pelos colegas de classe, tem o sonho de participar da montagem teatral da escola baseada no livro Alice no País das Maravilhas. Aos poucos, ela acaba se inserindo cada vez mais no próprio mundinho, o que preocupa a todos ao seu redor, principalmente seus pais (vividos por Felicity e Pullman).
Cadillac Records: produção que até chegou a estar listadas como filmes indicados ao Oscar, mas não teve fôlego, tanto que é outro filme que chega diretamente em dvd no Brasil. A história da ascensão da gravadora Chess Records, de Leonard Chess e dos artistas que gravaram nela, como Muddy Waters, Little Walter, Chuck Berry, Willie Dixon, e a fabulosa Etta James. Com uma história de sexo, violência, racismo e rock´n´roll na Chicago dos anos 50 e 60, o filme mostra as vidas turbulentas e excitantes de algumas das maiores lendas da indústria musical da América.Leonard Chess (Adrien Brody), e dos artistas que gravaram nela, como Muddy Waters (Jeffrey Wright), Chuck Berry (Mos Def), Willie Dixon (Cedric The Entertainer) e Etta James.
O Efeito da Fúria: também inédito nos cinemas este drama “bebe” numa das últimas modas do gênero trama mosaico, onde um acontecimento atinge diversas e diferentes pessoas, como em Babel, por exemplo. Aqui o que chama a atenção, assim como nos demais filmes do gênero é o bom elenco, são nomes como Kate Beckinsale, Dakota Fanning, Guy Pearce, Forest Whitaker e Jennifer Hudson, entre outros. A trama acompanha a cadeia de consequências após um acontecimento num restaurante de Los Angeles, que acaba unindo a vida de um grupo de desconhecidos, seus amigos e familiares.
Passageiros: suspense com toques de drama sobrenatural dirigido pelo ótimo Rodrigo Garcia, de Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela e séries como In Treatment, uma pena o roteiro ficar devendo, principalmente, por tentar ser misterioso, o que notadamente não é. Na trama, Após a queda de um avião, a jovem psicóloga Claire (Anne Hathaway) é escalada para dar apoio psicológico aos que sobreviveram ao acidente aéreo. Na medida em que conhece suas memórias relacionadas ao acidente, a psicóloga fica particularmente intrigada por Eric (Patrick Wilson), o mais enigmático dos sobreviventes. Quando os passageiros começam a desaparecer misteriosamente, Claire desconfia que um deles pode ter a resposta do mistério.
O Filho de Rambow: outro filme inédito que chega depois de um certo burburinho no circuito independente. O diretor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, Garth Jennings, dirige agora esta comédia na qual Will Proudfoot quer fugir da sufocante vida com sua família, quando encontra Lee Carter, o valentão da escola. Armado com uma videocâmera e uma cópia de Rambo: Programado para Matar, Lee planeja fazer história filmando seu próprio épico de ação. Juntos, esses dois amigos transformados em cineastas logo descobrem que sua imaginativas – e as vezes atrapalhadas – aventuras começaram a ter vida própria!
Tags: A Menina no País das Maravilhas, Cadillac Records, Coraline e o Mundo Secreto, Milk - A Voz da Igualdade, O Efeito da Fúria, O Filho de Rambow, Passageiros
26/06/2009 às 1:38 PM
“Milk” é provavelmente meu filme favorito nesse ano, por isso ficarei bem contente em rever o longa agora que chegou em DVD. Dos demais, tenho curiosidade quanto a “Coraline”, “Winged Creatures” e “Son of Rambow”.
29/06/2009 às 2:32 AM
MILK é um dos grandes do ano, e espero ter dinheiro para comprá-lo quando tiver para venda. De resto, quero ver esse O EFEITO DA FÚRIA (que título horrível!), que parece um Crash 2, não é não (?), e me interessei pelo CADILLAC RECORDS. As férias vêm aí, já estou preparando minha lista de filmes que tenho que alugar…
Abraço!