Novidades do Verão Americano – Final

Terminando o ciclo de séries que estreiaram nesta temporada do verão americano, comento 3 novas séries de 3 diferentes canais e de 3 gêneros diferentes: uma dramédia, uma aventura e um drama policial. Concluindo sobre esta pequena temporada, os grandes destaques continuam sendo as veteranas The Closer, Entourage, a hypada True Blood e, a única novata que realmente me cativou, Nurse Jackie.

hungHUNG: sem dúvida nenhuma o “grande” destaque da série é sua curiosa trama, que versa sobre Ray, um ex-astro do esporte, atualmente técnico , que agora está na meia idade, separado e e com dois filhos (bem estranhos). Ray vive uma crise financeira, além da pessoal, após sua casa pegar fogo, para reverter a situação ele resolve aproveitar o que tem de característico: seu dote. Sim vocês mão leram errado, Ray parte para o ramo de garoto de programa, com a ajuda de uma amiga que vira sua cafetina.

Claro que como uma série de HBO, a sinopse pode até parecer aquelas comédias idiotas e bagaceiras, no entanto, os roteiros encaminham a trama lembrando filmes como o inglês, Ou Tudo Ou Nada (Full Monty), que fez bastante sucesso pelo mundo ao misturar a curiosa sinopse (um grupo de homens maduros fazendo striptease) com uma temática mais humana. A série também segue este caminho, no entanto, ainda está pesando mais para o drama do que para o humor, o que está ocasionando um ritmo vagaroso para a série que caminha a passos lentos, ainda assim vale a pena conhecer esta curiosa proposta de série que deve render indicações na temporada de prêmios ao seu protagonista, Thomas Jane (de filmes como O Justiceiro e O Nevoeiro), excelente como um loser completo.

warehouse_13WAREHOUSE 13: nova série do canal SyFy (antigo Sci-Fi Channel), especialista em séries de ficção e aventura, aqui apostando numa aventura com toques de humor e fantasia. Na verdade, Warehouse 13, parece um misto de Arquivo X com uma série dos anos 80/90 sobre objetos de um antiquário que eram amaldiçoados (não lembro seu título), claro que acrescidos de diálogos bem humorados cheios de gracinhas.

A série passa longe da tensão e excelência de Battlestar Gallactica recém finalizada pelo mesmo canal, no entanto, serve como um passatempo até divertido de assistir, principalmente, pelos objetos curiosos que estão guardados no depósito (perdido no meio do nada) e são resgatados pelos agentes por terem “poderes especiais” quando utilizados.

darkblueDARK BLUE: novo drama policial com produção de Jerry Bruckheimer (franquia CSI), apostando numa temática mais adulta e tensa. A série promove o retorno de Dylan McDermott (da série O Desafio/The Practice e da fracassada Big Shots), no papel de Carter Shaw chefe dedicado de uma equipe que trabalha secretamente infiltrada no mundo do crime. Sua equipe conta com a presença de Ty Curtis, um policial recém-casado que teve um envolvimento extra conjugal durante o período em que esteve infiltrado; Dean Bendis, um policial que vive ultrapassando a linha que divide a policia do crime organizado; e Jamie Allen, uma novata na equipe que ainda está aprendendo os truques da profissão.

Num primeiro momento, a série lembra recentes sucessos como Infiltrados (no cinema), o trabalho de agentes infiltrados em organizações criminosas, e The Shield (TV), série policial que aboradava o lado mais cru da polícia. Nestes primeiros episódios, a série mostrou que abordará os personagens nas suas missões, sempre por debaixo dos panos, e como isto afeta suas vidas particulares. Até aqui (visto 2 episódios) posso comentar que a série é muito bem produzida (marca dos trabalhos de Bruckheimer) e tem preendido minha atenção, somente fico com uma “pulga atrás da orelha” quanto a narrativa da série, é um pouco absurdo que cada caso da semana da série seja sobre um agente já trabalhando infiltrado, quando sabemos que missões assim levam meses para serem planejadas e colocadas em prática, isto diminui o impacto dramático da série.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: