A Vida Secreta das Abelhas

vidasecretadasabelhas_2

Não sei dizer ao certo o que alguns filmes podem provocar ao espectador quando o assiste, sei das limitações de cor e salteado do filme mas, mesmo assim, gostei de A Vida Secreta das Abelhas, devo estar ficando menos exigente com o passar do tempo.

O filme é aquela legítima Sessão da Tarde, um elenco bom (com destaque para o desempenho correto de Paul Bettany apesar do pouco tempo em cena), numa adaptação literária de sucesso, cheia de metáforas sobre o rito de passagem de uma menina (Dakota Fanning, já adolescente, tentando fazer  sua transição de criança para adulto nos cinemas) em busca de respostas sobre sua mãe (morta num acidente provocado pelo garota quando criança), adicione a isto, o contexto histórico racial dos anos 60 e uma mentora (Queen Latifah , como apicultura), que encaminhará a garota durante seu amadurecimento. Como podem notar o roteiro não procura mostrar nada de muito novo, é um trabalho em cima de diversos clichês deste tipo de gênero.

Mesmo assim, o filme tem um ritmo muito agradável, consegue ter momentos de humor e outros bastante dramáticos (claro que armadilhas para o espectador mais desatento, inclusive eu), no entanto, o elenco e a atmosfera da trama superam estes problemas. Simples e comovente, para fãs do gênero.

A VIDA SECRETA DAS ABELHAS: 6,0

Diretor: Gina Prince-Bythewood

Roteiro: Gina Prince-Bythewood, baseado no romance best-seller de Sue Monk Kidd

Elenco: Dakota Fanning, Paul Bettany, Hilarie Burton, Queen Latifah, Jennifer Hudson, Alicia Keys, Tristan Wilds, Nate Parker, Sophie Okonedo, Shondrella Avery, Addy Miller, Joe Chrest, Emily Alyn Lind, Taylor Kowalski. 114 min. Fox Filmes

Tags: , , ,

2 Respostas to “A Vida Secreta das Abelhas”

  1. Bruno Says:

    Tenho curiosidade de assistir esse filme pra poder ir acompanhando essa transição da Dakota Fanning de papéis de criança para papéis de adolescente e adulto.

    E, engraçado, a impressão que tenho é que comigo vem acontecendo o contrário. Com o tempo estou ficando mais exigente. Quero dizer, ou eu estou ficando cada dia mais chato em relação aos filmes, ou cada vez mais os filmes estão piores, hehehe.

    Abraço!

  2. Maquir Says:

    Bruno eu também me sinto assim rsrsrs parece que com o passar dos anos ficamos mais exigentes em relação aos filmes talvez pelo fato de que queremos que os filmes de hoje resgatem a essência dos filmes emocionantes que já vimos e que marcaram nossas vidas. Talvez seja isso ou realmente o que você disse: “os filmes estão ficando piores” rsrsrsr

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: