Destaques da Semana em DVD (22 à 26/02)

O Desinformante: Steven Soderbergh volta a dirigir num filme mais comercial, pelo menos no que se refere ao elenco, aqui temos Matt Damon como protagonista, num roteiro que parece uma aventura farsesca, mas somente vendo para ter certeza. Na trama, Mark Whitacre está em rápida ascensão na gigante da agroindústria onde trabalha. Quando descobre que a multinacional participa de um esquema de formação de cartel, decide reportar para o FBI. O executivo acredita que, com isso, será promovido e transformado em um herói da população. Mas o FBI precisa de provas, e Mark se transforma em agente infiltrado. Seus relatos, no entanto, estão sempre mudando, e torna-se impossível distinguir o que é real e o que é produto de sua fértil imaginação.

Código de Conduta: mais um filme da última safra de Gerard Butler, que não anda recusando convites, aqui ele trabalha num thriller sobre justiça sob a direção F. Gary Gray (que dirigiu Uma Saída de Mestre) e divide os créditos com Jamie Foxx. No filme, Clyde é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick. Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?

Adam: a princípio mais um filme sobre casais onde um personagem apresenta uma deficiência ou perda que o impede de agir normalmente, no entanto, este drama com toques cômicos tem um elenco bastante interessante com nomes como Rose Byrne, Hugh Dancy, Peter Gallaher, Amy Irving, entre outros. Na trama, o jovem engenheiro eletrônico Adam acaba de perder o pai. Com dificuldades de se socializar, vive isolado em seu excessivamente organizado apartamento em Nova York. Sua rotina se transforma quando a atraente Beth se muda para o andar de cima. Inicialmente reticente com o comportamento estranho do vizinho, ela aos poucos passa a conhecê-lo melhor e a entender as razões por trás de suas dificuldades de comunicação. Percebendo o interesse de Adam e a profunda conexão que se formou entre eles, Beth resolve dar uma chance ao relacionamento.

O Mistério de Grace: filme que conseguiu criar um buxixo no meio cinematográfico após ser exibido em festivais do gênero, na verdade, o filme é um pouco diferente desta última moda hollywoodiana nos filmes de terros, aqui não há nada fantasmagórico, sim até há abre com uma linha sobrenatural mas a abordagem é diferente, lembra, dadas as devidas proporções, O Bebê de Rosemary. Na trama, depois de anos tentando engravidar, Madeline e Michael Matheson estão finalmente esperando um bebê. Mas, um acidente terrível mata seu marido e o filho por nascer. Mesmo assim, ela está determinada a levar adiante a gravidez e dar à luz naturalmente. O que parecia loucura torna-se um milagre quando, a recém-nascida Grace milagrosamente retorna à vida … e com fome. Mas Madeline logo descobre que seu bebê tem sede de algo mais do que o leite da mãe e ela está determinada a alimentá-la, não importam as conseqüências.

Por uma Vida Melhor: depois de se chamar Distante Nós Vamos, chega agora em dvd, não sei ao certo se chegou a estrear no circuito esta comédia dramática de dirigida por Sam Mendes, com cara de “indie movie”, protagonizada por John Krasinski (da série The Office), Maya Rudolph (comediante do semanal Saturday Night Live) e com Alisson Janney, Maggie Gyllenhaal e Jeff Daniels no elenco de apoio. Na trama, Verona e Burt moram juntos, mas ela não acredita no casamento como instituição, então prefere recusar os constantes pedidos de casamentos vindos de Burt. Nem quando ela fica grávida as coisas mudam. Este não é um problema para o casal. As coisas mudam de figura de vez quando os pais dele resolvem que vão morar na Bélgica. É quando o casal fica mais perdido ainda. Assim, Burt e Verona resolvem visitar diversos amigos ao redor dos EUA e também em Montreal, no Canadá, para descobrirem qual é o melhor lugar para criarem o bebê que está a caminho. Nessa jornada, o casal encontra figuras divertidas e pitorescas, mas também descobrem que a vida adulta não é tão fácil.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Destaques da Semana em DVD (22 à 26/02)”

  1. Bárbara :) Says:

    quero muito ver “Adam” e “O desinformante ” e “Por uma vida melhor ” parece ser legal tb , mas deve ser um filme que é difícil de achar nas locadoras hein .

  2. Paulo Jr Says:

    Barbara, acho que não somente Por uma Vida Melhor, até mesmo Adam e O Desinformante, não deve ser muito facíl de encontrar em locadoras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: