Destaques da Semana em DVD (08 à 12/03)

A Princesa e o Sapo: A Disney retoma a produção de desenhos tradicionais cheios de músicas, agora sob a batuta de John Lasseter, chefão da Pixar, e posso dizer que consegue novamente produzir uma animação legal e divertida. Contando com uma temática simples, novamente utilizando personagens que se transformam em animais (na caso, sapo), a trama apresenta aspectos diferentes das demais animações por se passar no sul dos Eua, mais especificamente, em New Orleans, e com isto os roteristas aproveitaram para ilustrar as tradiçoes da região ao som de muito jazz. Um bom retorno, nada muito genial, mas ok, além de apresentar como protagonista uma personagem negra. Na trama, Tiana é uma jovem afro-americana que vive em um encantador bairro francês na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo músico, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.

Atividade Paranormal: fenômeno da temporada, filme que busca o público dos realitys ou falsos documentários para criar suspense e horror, assim como fizeram Bruxa de Blair, Cloverfield e Rec. Filmes “baratos” que se conseguem uma boa distribuição e um boca-a-boca forte se transformam numa “mina de ouro” para os produtores, uma pena que já falam numa continuação para o filme, parece que não tem como um filme de sucesso fugir da “ganância” dos estúdios/produtores americanos. Na trama, um jovem casal se muda para uma casa onde fenômenos inexplicáveis começam a acontecer, eles resolvem filmar tudo a noite, em quanto tentam dormir, pois é o horário em que as Atividades Paranormais normalmente acontecem com maior freqüência.

Coco Antes de Chanel: filme que serve de instrumento para o talento e carisma da francesinha Audrey Tautou, a eterna Amelie Poulain, no entanto, ganhou pouca repercussão fora da Europa, aqui no Brasil passou rapidamente pelos cinemas. Na trama, após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta à noite num cabaré. Lá conhece o milionário Étienne Balsan, que a leva para viver com ele. É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Sem colocar limites entre a vida, o amor e o trabalho, passa a usá-las também. Mesmo vivendo apaixonadamente, sabia no entanto que nunca se casaria. Nem com o homem de sua vida, Boy Capel. Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.

Goodbye Solo: filme lançado no ano passado aqui em nossos cinemas que conquistou bastante elogios da crítica especializada, inlcusive, sendo citado em diversas listas de melhores do ano. Claro, que é um filme para o publico dos “alternativos”, mas sempre vale a pena dar uma olhada em filmografias diferentes, mesmo sendo americano. Na trama, Carolina do Norte, dois homens iniciam uma improvável amizade que irá transformar suas vidas para sempre. Solo é um taxista senegalês em busca de uma vida melhor para sua jovem família. William, seu passageiro, é um típico homem do sul, já idoso, que carrega alguns arrependimentos. Durante duas semanas, numa viagem de táxi pelo interior, os dois homens percebem que, apesar de suas diferenças, precisam um do outro mais do que conseguem admitir.

Maluca Paixão: quem quiser aceitar a desafio de Sandra Bullock na entrega dos prêmios Franboesa já tem meios para isto, a simpática atriz, desafiou os votantes de verem o filme mesmo para realmente elegerem ela como pior atriz do ano, claro que sabemos que o Franboesa exagera na dose dos piores, pega mais no pé de grandes atores que fazem filmes medíocres ou ridículos, no entanto não deixa de ser engraçado ver a atriz “premiada” no Franboesa e no Oscar! Na trama, Mary Horowitz é uma mulher excêntrica que trabalha criando palavras cruzadas. Ela está convencida que Steve, um cinegrafista da CCN, é o grande amor de sua vida. Para tanto passa a persegui-lo ao redor do país, na esperança de convencê-lo de que foram feitos um para o outro.

O Grande Desafio: nossa nem lembrava que a Europa Filmes ainda estava segurando este filme em seu acervo há mais de dois anos, um absurdo (bom pensando bem, cadê À Prova de Morte?). Aqui temos o sempre eficiente Denzel Washington atrás das câmeras, depois da estréia de Voltando a Viver, novamente dirigindo um filme simples e retratando situações que importam ao diretor. Inspirado em uma história real, o filme conta a jornada do brilhante, mas volátil, professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que, usando de seus métodos pouco convencionais, sua visão política e o poder das suas palavras para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.

O Grito 3: Não você não leu errado, estão lançando um terceiro capítulo da obra chinesa, estes americanos não tem noção alguma! Pior é imaginar que os filme anteriores nem fizeram tanto sucesso assim para render estas continuações, vai saber… Na trama, Jake, o único sobrevivente do massacre de O Grito 2, é perturbado por visões dos espíritos de Kayako e Toshio. Hospitalizado, sua médica, Dra. Sullivan, está determinada a investigar os acontecimentos e salvá-lo. Buscando provas dos tormentos de Jake a Dra. Sullivan desconfia de que a familia que esta morando na casa de Jake pode estar sendo amaldiçoada. Fica claro, então, que as histórias de Jake são verdadeiras. A única esperança para acabar com a maldição é uma misteriosa mulher japonesa que possui planos para destruir os espíritos.

Recém-Formada: comédia inédita nos cinemas que serve de holofote para a gracinha Alexis Bledel, mais conhecida Rory Gilmore da série Gilmore Girls, aqui ela está  muito bem amaparada pelo elenco coadjuvante, temos Micheal Keaton, Jane Lynch, J.K. Simmons e o nosso “astro” internacional Rodrigo Santoro. Na trama, Ryden Malby tem um plano perfeito: formar-se na faculdade, arrumar um ótimo emprego, passear com seu melhor amigo e encontrar o cara perfeito. Mas seu plano fica hilário e completamente fora de controle quando ela é forçada a voltar a morar na casa de sua excêntrica família. Quando ela finalmente consegue o emprego dos seus sonhos, Ryden percebe que isso nada significa sem o homem dos seus sonhos… e sem as pessoas que ela ama.

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (08 à 12/03)”

  1. Bárbara :) Says:

    Aqui em Belo Horizonte/ MG o filme Coco Antes de Channel só entrou em cartaz esse mês .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: