Destaques da Semana em DVD (15 à 19/03)

Julie & Julia: filme que conseguiu fazer Meryl Streep ser novamente indicada ao Oscar e, não ganhar. Não acho que sua presença seja uma grande interpretação porém, é inegável que a composição de Streep é um show à parte nesta comédia culinária. O maior mérito do filme é não se perder frente as duas narrativas que andam em paralelo na história e contar com duas atrizes carismáticas nos papéis principais (não esquecendo que o filme tem a grancinha Amy Adams, de Encantada e Dúvida). Na trama, em 1948, Julia Child mudou-se para Paris na companhia do marido, nomeado adido cultural dos EUA. Apaixonada pela cultura francesa, ingressou em uma famosa escola de gastronomia e lançou o livro Mastering the Art of French Cooking, tornando-se extremamente popular nos EUA. Décadas mais tarde, em Nova York, Julie Powell acaba de fazer 30 anos e vive frustrada com sua vida de funcionária pública. Com o apoio do marido, resolve que testará todas as receitas do livro de Child por um ano e publicará os resultados em um blogue.

2012: Roland Emmerich continua sua odisseia em destruir o planeta Terra de tudo quando for jeito, aqui o ponto de partida é uma mítica lenda maia de que a Terra terminará em 2012, quando chega à época todos os eventos climáticos e geográficos ocorrem ao mesmo tempo, em todo mundo, e a câmera de Emmerich acompanha um pai que busca proteger sua família e chegar num dito lugar que pode ser a salvação de toda Humanida. No elenco, para variar, alguns bons atores como John Cusack, Amanda Peet, Danny Glover, Thandie Newton eo doidão Woody Harrelson. Obviamente, indicado para fãs de “disaster movie”, as cenas são de tirar o fôlego, mas o filme como um todo fica devendo. Na trama, séculos atrás, os maias nos deixaram o seu calendário, com uma data final em um dia determinado e tudo o que isso sugere. Desde então, astrólogos o discutem, numerólogos encontraram padrões que o preveem, geólogos dizem que Terra se encaminha para isso e nem os cientistas do governo podem negar que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012. A profecia que surgiu a partir dos maias já se encontra hoje bem documentada, debatida, destrinchada e analisada. E em 2012, nós saberemos – nós fomos alertados.

Santos Justiceiros II – O Retorno: chega inédito em dvd esta continuação de um filme policial de 99 que, sinceramente, não recordo de ter assistido, aqui, além do diretor retornar, retomam seus papéis Norman Reedus e Sean Patrick Flannery, completando o bom elenco, Billy Connolly, Clifton Collins Jr., Willem Dafoe, Peter Fonda e Julie Benz. A trama continua a acompanhar a saga dos irmãos MacManus. Os dois estiveram escondidos com o pai, Il Duce, nos tranquilos vales da Irlanda, longe das suas vidas anteriores de vigilantes. Quando um amado padre é morto no submundo do crime organizado, os irmãos retornam a Boston para montar uma sangrenta e violenta cruzada em busca de justiça. Com um novo parceiro e uma sexy técnica do FBI em seu encalço… os Saints estão de volta!

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: