Destaques da Semana em DVD (22 à 26/03)

Sempre ao Seu Lado: muito melhor do que eu podia imaginar este filme “amor-canino”, sob a tutela de Lasse Hallstrom, com o galã, agora coadjuvante, Richard Gere e Joan Allen. Na trama, Hachiko era um cão de rua abandonado, até ser adotado por um professor universitário. Os dois criam laços tão fortes que o cachorro o acompanha ao metrô quando ele sai para trabalhar, e volta para buscá-lo na hora de seu retorno. Um dia, o professor morre, e não mais retorna. Mas Hachiko não desiste. Durante nove anos, volta diariamente à estação, na esperança que seu dono apareça. Sua lealdade e perseverança acabam comovendo a todos que por ali transitam. Baseado na história real do cão Hachiko, em cuja homenagem foi construída uma estátua de bronze na estação Shibuya em Tóquio.

Lua Nova: para desespero das pessoas comuns e alegria dos fanáticos crepusculestes, chega em dvd a adaptação do segundo livro da saga Crepúsculo. Brincadeiras à parte, claro que o hype em torno do filme é diametralmente oposto às qualidades do filme que, também, nem é tão ruim assim, somente um filme que dirigido para o público jovem, encontrou e cativou seu público em cheio, principalmente, “as” adolescentes, no entato, me assustou o romance açucarado em demasia do início do filme, muito exagerado, após, isto o filme investe na expansão da sua mitologia com a entrada dos sem-camisas, e ao final, fica o gancho para o próximo episódio. Na trama, se você não andou pelo planeta Terra nos últimos dois anos, depois de recuperar-se do ataque de vampiros que quase a matou, Bella decide celebrar seu aniversário com a família Cullen. Entretanto, um pequeno acidente durante as festividades faz com que ela sangre, fato que se prova intenso demais para os vampiros, que decidem deixar a cidade para o bem dela. Inicialmente de coração partido, Bella encontra conforto em uma vida despreocupada, mas perigos dos mais variados a aguardam.

Apenas o Fim: filme nacional que ganhou muita repercussão pela temática jovem e lembrando filmes como Antes do Pôr-do-Sol/Antes do Amanhecer, pra quem não lembra é o melhor filme flerte da história do cinema, com o casal Ehtan Hawke e a francesinha Julie Delpy. Aqui, a garota decide abandonar o namorado e fugir para um lugar desconhecido. Antes de partir, porém, ela resolve encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem-humorado de suas vidas.

Os Fantasmas de Scrooge: o diretor Robert Zemeckis volta a investir na animações de captura de movimento, como em O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf, aqui recontando a trama de Charles Dinckens com as “expressões” de Jim Carrey, Colin Firth, Gary Oldman entre outros. Na trama, Ebenezer Scrooge começa as férias de Natal com o habitual desdém e mesquinhez, berrando com seu fiel assistente e com seu alegre sobrinho. Mas quando os fantasmas dos Natais do Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar; ele precisa abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

Redes de Crime: policial americano que chega inédito às locadoras, estranho por contar com um elenco conhecido com nomes como Ethan Hawke, Amanda Peet e Mark Ruffalo, a direção é do estreante Brian Goodman. Na trama, Brian tem uma bela esposa e dois filhos, mas o seu vício em drogas e álcool deixam ele longe de ser um bom pai. Paulie está determinado a fazer um grande roubo, para de uma vez por todas se “aposentar” e abandonar de uma vez por todas a vida do crime. Mas, seus planos vão por agua abaixo quando um policial finalmente os pega em flagrante e os manda para a cadeia. Anos mais trade ao retornar para casa, Brian terá que enfrentar a terrível verdade de que o crime faz parte da sua vida e, por mais difícil do que pareça, tentará mudar sua postura para nunca mais ter que abandonar sua família novamente.



Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: