Ilha do Medo

Ando em falta com o blog, sem tempo para preparar textos mais caprichados, além de, obviamente, não andar assistindo muitas coisas. Claro que minhas séries ainda são meu refúgio, por isto, a página com os episódios da temporada 2009/10 está atualizada, pelo menos, na medida que vou assistindo aos episodios. Nesta semana, devo conseguir postar mais textos de alguns filmes bacanas que consegui assistir por estes dias. Mas vamos ao filme de hoje.

Nada como um excelente diretor para entregar um bom exemplar de um gênero já tão desgastado, mesmo não sendo sua especialidade, Martin Scorsese nos entrega um suspense à moda antiga, onde sai de foco os sustos gratuitos e entra em cena uma sombria ambientação e um clima de tensão crescente.

A trama baseada no livro Paciente 67 (de Dennis Lehane, bom escritor), encontra em Scorsese um diretor que prima pelos aspectos técnicos, como som, trilha, fotografia e um rico design da produção. Além disso, o diretor encontra-se numa fase onde se dá ao luxo de trabalhar com ótimos atores (repetindo a dobradinha com Leonardo DiCaprio, apesar de achá-lo muito novo para o papel) mesmo em papéis menores, como as participações de Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley e Michelle Williams.

E, sinceramente, para mim a melhor surpresa do filme é o seu andamento dramático, Scorsese parece não se importar em nos entregar respostas óbvias  para os mistérios (não é difícil prevê-las), mas, tem o cuidado, que estas respostas sejam retratadas de maneira orgânica dentro do filmew, como podemos observar pelos diálogos e olhares ne sequência final entre DiCaprio, Ben Kingsley e Mark Ruffalo.

ILHA DO MEDO: 7,5

Diretor: Martin Scorsese

Roteiro: Laeta Kalogridis, baseado em obra de Dennis Lehane

Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max von Sydow, Jackie Earle Haley, Dennis Lynch. Paramount. 148 min.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: