Um Sonho Possível

Não há muito o que se comentar sobre Um Sonho Possível, legítimo “feel good movie”, com cara de Sessão da Tarde qwue, por sorte do destino e felicidade dos seus produtores, caiu nas graças do público, principalmente, pela presença mais do que carismática de Sandra Bullock.

Nem vou perder meu tempo questionando as duvidosas qualidades da película, que na verdade, nem são tão duvidosas assim, mas é um tipo de filme meramente industrial que tem um público alvo bastante demarcado. É um filme baseado em fatos reais, um drama familiar com mensagem edificante, mesmo tendo uma dinâmica suportável mesclando momentos dramáticos com cômicos, porém, nenhum exemplarmente inesquecível.

Já a presença de Sandra Bullock é um verdadeiro achado para o filme, ela carrega o filme nas costas com sua dondoca republicana de bom coração, cheia de charme e bastante mandona com muito carisma e, por que não, talento. Entendo completamente, seu Oscar neste ano (em compensação, a indicação a melhor filme, hahaha), afinal de contas, sua personagem é diferente do habitual ao qual a atriz vinha apresentando nos últimos anos (que na verdade, andava em baixa). Seu prêmio me remete diretamente aos Oscars de melhor atriz dado a Julia Roberts (Erin Brockvich) e Reese Witherspoon (Johnny & June), ambas estrelas de Hollywood, consequentemente, atrizes que podem levar multidões ao cinema, isto é, vale a pena investir no prestígio destas atrizes.

Um Sonho Possível: 6,0

Direção: John Lee Hancock

Roteiro: John Lee Hancock baseado no livro de Michael Lewis

Com: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Kim Dickens. 129 min. Warner

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: