Destaques da Semana em DVD (05 à 09/04)

Abraços Partidos: Último filme do ótimo cineasta espanho Pedro Almodovar, tendo como protagonista sua atual musa, Penelope Cruz ( que diga-se de passagem está num ótimo momento em sua carreira), o filme acabou não repercutindo muito, culpa do próprio Almodovar que há anos é considerado um dos melhores diretores/roteiristas do universo cinéfilo. Na trama, há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamentea visão e sua grande paixão, Lena. Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua persona de cineasta e preservou apenas sua faceta de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Um dia, Diego, filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.

Lula – O Filho do Brasil: Sinceramente, não gosto de agourar as pessoas, mas este projeto é descaradamente eleitoreiro e, completamente, inoportuno (ano eleitoral!), se quisessem homenagear a figura popular de Lula, esperassem, no mínimo, ele deixar o cargo, talvez assim, até mesmo sua trajetória fizesse mais sentido. Foi um dos grandes fracassos desta temporada 2010 para o cinema nacional, uma pena o filme vir embalado pela tragédia envolvendo seu diretor Fábio Barreto. Na trama, a trajetória pessoal e profissional de Lula, desde o seu nascimento, em 1945, no sertão pernambucano, até 1980, quando era o maior líder sindical do país. Uma trajetória marcada por dificuldades, perdas e uma notável capacidade de superação.

Cheri: Filme que reuniu novamente o competente diretor inglês Stephen Frears (que tem tido uma carreira um pouco irregular) e sua atriz de Ligações Perigosas, Michelle Pfeiffer, no entanto, a reunião ficou restrita a poucos, afinal, o filme passou um branco nos cinemas. O filme relata história da relação amorosa entre a linda cortesã aposentada Léa e Chéri, filho de sua antiga companheira de profissão e rival, Madame Peloux. Léa educa o imaturo e mimado garoto nas artes do amor, mas depois de seis anos Madame Peloux planeja secretamente um casamento entre Chéri e Edmée, filha de outra rica cortesã, Marie Laure. Enquanto o inevitável momento de separação se aproxima, Léa e Chéri tentam se acostumar com a idéia, mas a vida de prazer e alegria dos dois é mais profunda do que eles imaginavam e, tardiamente, o casal percebe o quanto um é importante para o outro.

Assalto ao Carro Blindado: Filme de ação/roubo meio B, reúne um diretor emergente Ninrod Antal (que despontou em Temos Vaga) e ganhou um elenco de respeito, não atores em seus melhores momentos, mas ninguém ficará com vergonha daqui alguns anos, na verdade até parece uma reunião de elenco de séries: Laurence Fishbourne (CSI), Amaury Nolasco (Prison Break), Skeet Ulrich (Jericho) e Milo Ventimiglia (Heroes) que se juntam à Jean Reno e Matt Dillon. Na trama, um grupo de seguranças de uma transportadora de valores arriscam suas vidas quando se envolvem em um grande assalto à própria empresa para qual eles trabalham. Contando com um plano aparentemente infalível, os homens do carro forte acreditam poder conseguir a enorme fortuna de US$ 10 milhões sem machucar ninguém, mas quando inesperadamente surge uma testemunha a trama rapidamente enfrenta uma reviravolta e todas as apostas de dinheiro fácil e sujo parecem ir por água abaixo.

O Padrasto: Refilmagem de um suspense dos anos 80, que tinha Terry O’Quinn (mais conhecido hoje como, Locke de Lost) que foi adiado diversas vezes para estreiar nos cinemas e acabou chegando inédito em dvd, pela simples sinopse dá pra notar que originalidade passa longe do filme, que costumo chamar de Supercine pelo subgênero suspense familiar, no elenco, Dylan Walsh (Nip/Tuck). Na trma, após terminar a escola militar, Michael volta para sua casa e encontra sua mãe feliz no amor, com um novo namorado. Mas Michael suspeita do homem que sempre quer ajudá-lo. Ao assistir um programa de TV sobre procurados da polícia, Michael vê a caricatura de seu padrasto.


Tags: , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (05 à 09/04)”

  1. Bárbara :) Says:

    Gostei muito do filme Cheri. Aqui em Belo Horizonte o filme só entrou em cartaz em um shopping e ficou lá por pouco tempo. Acho que foi pouco assistido tb, no dia que eu fui só havia alguns idosos na sala, adolescentes: só eu e a minha amiga .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: