Destaques da Semana em DVD (12 à 16/04)

Amor Extremo: drama inglês que passou em branco nos cinemas, com direção de John Maybury (do esquisito Camisa de Força) e com um elenco bastante interessante: Keira Knightley, Matthew Rhys, Sienna Miller e Cillian Murphy. na trama, quando  crianças, Vera Phillips e Dylan Thomas se amavam. Adultos, se reencontram em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Ela é cantora, e ele escreve filmes de propaganda para o governo. Apesar de ainda se amarem, Thomas está casado com a bela Caitlin, com quem, surpreendentemente, Vera desenvolve uma grande amizade. O triângulo é acrescido de William Killick, oficial que conquista a cantora e se casa com ela. Quando este é obrigado a servir na guerra, no entanto, Vera fica sozinha com Dylan e Caitlin, e a batalha entre o que pensa e o que sente torna-se mais intensa.

Uma Mãe em Apuros: não sei ao certo o que anda acontecendo com a carreira da talentosa Uma Thurman, anda embarcando em cada projeto, parece não perceber que ela não tem perfil para estas comédias “simplisinhas” (vide Minha Super Ex-Namorada e Marido por Acaso), já já estará no grupo “Atores que Precisam Trocar de Agente”!. Na trama, um único dia na vida de Eliza Welch, escritora de ficção, mãe e blogueira, que precisa preparar a festa de aniversário de seis anos de sua filha, cuidar de seu filho mais novo que está começando a andar, lutar por uma vaga no estacionamento, socializar com outras mães no playground e resolver uma encrenca após postar uma confissão de sua melhor amiga em seu blog. E, além de tudo isso, Eliza decide entrar em um concurso organizado por uma revista sobre pais e tudo que ela precisa fazer é escrever uma redação de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.

Premonição 4: apesar de ainda conseguir guardar um pouco do, inevitável humor negro, a cinessérie não consegue ir muito além da idéia de como matar bizarramente seus personagens, em mortes cada vez mais irreais e cheias de efeitos, talvez se ainda o roteiro privilegiasse, pelo menos, um pouco o personagens, já valeria o ingresso. Assim como está, já larguei de mão! Na trama, Nick e seus amigos vão assistir a uma corrida de carros, quando um deles a quase 300 km/h bate e explode na platéia, causando a morte de dezenas de pessoas. Nick percebe que isso foi uma de suas premonições e terá que fazer de tudo para salvar sua vida. Afinal, a morte já foi enganada três vezes e agora ela não dará trégua, será mais brutal do que nunca!

Jogos Mortais VI: se em Premonição 4 a trama já se esgotou imaginem o que posso comentar sobre esta sexta parte do eficiente Jogos Mortais. Como levar a sério um filme que ainda não abriu mão de seu vilão e sua parceira, já mortos na cronologia da série, e tenta a todo custo ainda nos surpreender quando deixa de fazer o mais simples e o principal, nos assustar, afinal o filme é um suspense/terror. Tudo se tornou muito irreal e fantasioso. Na trama, o agente especial Strahm está morto, e o detetive Hoffman é o único a conhecer o verdadeiro legado de Jigsaw. Entretanto, quando o FBI se aproxima de Hoffman, ele é forçado a colocar um jogo em ação, e então o grande plano de Jigsaw finalmente será compreendido.

Contatos de 4º Grau: ficção científica com toques de suspense que chamou a atenção pela abordagem diferenciada da produção, ao se assumir como um falso documentário, uma história real contada pelo filme com direito a testemunho para as câmeras, no elenco Milla Jovovich, Will Patton e Elias Koteas. Na trama, desde a década de 60, em uma pequena cidade do Alasca, são registrados misteriosamente um grande número de desaparecimentos. Apesar das diversas investigações do FBI, a verdade nunca foi revelada. Quando a psicóloga Dr. Abigail Tyler começa a gravar suas sessões com pacientes traumatizados acaba descobrindo as mais perturbadoras evidencias de abduções alienígenas, jamais reveladas ao público.

Um Amor Ao Acaso: comédia inédita nos cinemas que traz a sumida Christina Ricci como protagonista, depois de uma temporada na série Saving Grace, a jovem atriz contracena aqui com Matthew Lillard, Ann-Margret e Cedric the Entertainer. Na trama, Kate e Will levam vidas bem diferentes, mas o destino está prestes a pregar uma peça neles. Ele é um jogador de futebol americano na universidade e ela uma bancária com um futuro promissor. Will não é o aluno mais exemplar e é obrigado pelo seu professor a partircipar de um evento: A Feira Medieval. Kate, cansada da pressão de seu trabalho, abandona tudo e se junta a um grupo de teatro que faz parte da feira. Lá, Kate e Will participarão de divertidos momentos entre reis, rainhas, nobres e cavalos, até descobrirem que o amor pode surgir nos lugares mais inesperados!

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (12 à 16/04)”

  1. Ana Maria Says:

    Faz tempo que quero ver Amor Extremo. Obrigada pela dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: