Destaques da Semana em DVD (19 à 23/04)

Avatar: Nem vou perder meu tempo comentando sobre a maior bilheteria de todos os tempos, Cameron provou que consegue se superar (não esquecendo que Titanic também tem sua direção), e entregou uma bela aventura ecológica com uma tecnologia nunca antes vista. na trama, Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na’Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na’Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na’Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na’Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.

Vício Frenético: Não é que um milagre aconteceu, depois de participar de incontáveis produções medíocres, Nicolas Cage acerta em cheio ao interpretar o questionável policial em Vício Frenético, refilmagem de Werner Herzog, inclusive, se não tivesse pisado tanto na bola o ator poderia ter facilmente concorrido nas premiações do ano passado, seu trabalho em cena é excelente, tão bom quanto seu alcóolatra no distante anos 90 em Despedida em Las Vegas. Na trama, após salvar um prisioneiro de afogamento em decorrência do furacão Katrina, o detetive Terence McDonagh é promovido a tenente. Com as costas seriamente contundidas, passa a depender de analgésicos para aguentar a dor. Um ano depois, está viciado em Vicodin e cocaína, mas continua trabalhando em nome da lei. Quando uma família de imigrantes africanos é assassinada, ele é nomeado para o caso, e sai à procura do assassino. Mas seu próprio envolvimento em atividades ilegais compromete seus padrões morais e ameaça colocar sua missão em risco.

Circo dos Horrores: O Aprendiz de Vampiro: Que barca furada esta tentativa de nova franquia jovem em Hollywood, tá certo que não sabia muito sobre a produção, no entanto, com nomes tão bons no elenco de apoio (Salma Hayek, John C. Reilly, Willem Dafoe, Ken Watanabe e Patrick Fugit) esperava muito mais do que uma cópia mal organizada de Harry Potter com outros seres místicos. Na trama, Darren Shan é um jovem aparentemente normal. Certo dia, seu melhor amigo, Steve, consegue ingressos para assistir ao disputado espetáculo do famoso Cirque du Freak. Um show que há muito havia sido proibido na cidade por causa das bizarras criaturas que se apresentam. No Cirque du Freak, os dois amigos conhecem desde um lobisomem que mata cordeiros até uma mulher barbuda, além de um garoto serpente e uma aranha gigante que come cabras e atende pelo nome de Madame Truska. Darren, intrigado com Madame Truska, decide rouba-la. Mas a aranha ataca Steve, e agora Darren terá de vender sua alma a um vampiro para conseguir o antídoto que salvará seu amigo.

Far Cry – Fuga do Inferno: O bom ator alemão Til Schweiger, visto recentemente em Bastardos Inglórios, teve coragem para aceitar o convite de seu conterrâneo Uwe Boll, o diretor famoso por pérolas como Bloodrayne, Alone in the Dark e House of Death, todos filmes baseados em games. Na trama, Jack Carver é designado para levar a bela e jovem jornalista Valerie Constantine a um encontro com um informante em uma ilha remota. Porém, tudo dá terrivelmente errado quando um míssil atinge o barco deles. Os dois conseguem escapar por pouco antes da explosão fazer a embarcação em pedaços. Jack e Valerie fogem pela selva e são caçados sem piedade por tropas mercenárias, enquanto tentam alcançar o outro lado da ilha para pegar um navio no porto. No entanto, após a sua chegada, eles descobrem o mortal segredo do lugar: lá estão sendo realizados experimentos perigosos, conduzidos pelo Dr. Krieger, que tenta criar a máquina de matar perfeita.

Planeta 51: Nova empreitada da Dreamworks nas animações digitais, boa opção para gurizada com uma história bem bolada. Na trama, o incrível astronauta Capitão Chuck, acredita ser o primeiro homem a descobrir o distante Planeta 51. Mas ao explorar o local ele faz uma descoberta chocante, o planeta já é habitado… e por pequenos seres verdes! Mal sabe Chuck que o maior medo desses seres verdinhos é, justamente, ele – um humano! Agora Chuck conta apenas com a ajuda de seu robô “Rover” e o seu novo amigo Lem, para escapar do terrível destino de se tornar uma peça do Museu de Alienígenas Invasores do Planeta 51.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: