Destaques da Semana em DVD (26 à 30/04)

Onde Vivem os Monstros: Uma das gratas surpresas da temporada do Oscar 2009, um filme humano e tocante sobre a infância, que possivelmente, consegue ser melhor absorvido pelos adultos do que pelas próprias crianças. Fã inquestionável do trabalho do diretor Spike Jonze (de Quero Ser John Malkovich), lembrando um dos filmes prediletos da minha infância História Sem Fim. A trama  segue as aventuras de Max, um garoto travesso que é mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Porém, a imaginação de Max está livre para voar, e logo o transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde as travessuras são lei, e Max é o rei.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Nova tentativa de um estúdio hollywoodiano de tentar encontrar um substituto para a saga de Harry Potter (não coincidentemente, o diretor é Chris Columbus, que dirigiu os primeiros dois filmes de Harry) que está em seu final, aqui o curioso é a trama transpondo os deuses gregos para os dias atuais e um elenco coadjuvante de respeito com nomes como Pierce Brosnan, Uma Thurman, Sean Bean e Rosario Dawson, porém, não foi muito feliz nas bilheterias. Na trama,  o arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

A Vida Íntima de Pippa Lee: Rebecca Miller volta à direção após a repercussão de sua estréia na direção em O Tempo de Cada Um,  claro que estou me referindo ao sucesso do filme entre as produções independentes daquele ano. Novamente, a diretora/roteirista prova que possui muitos contatos em Hollywood e reúne um grande elenco para seu filme com nomes como Robin Wright Penn, Keanu Reeves, Maria Bello, Winona Ryder, Alan Arkin e Julianne Moore. A trama: Pode-se dizer que Pippa Lee tem a vida que pediu a Deus. Aos 50 anos, mora em um bairro bacana, é casada com um brilhante editor 30 anos mais velho, e mãe orgulhosa de filhos bem sucedidos. Até o dia em que seu marido, Herb, decide que está na hora da aposentadoria e de sair de Nova York. Para embolar de vez, ele também arruma uma amante, bem mais jovem do que Pippa Lee! Mas as coisas realmente fogem ao controle quando ela começa a ter reações tão diferentes das que tinha quando levava uma vida pacata! E agora, seu mundo, sua vida tranqüila, sua família, tudo o que ela ama está ameaçando ruir.

Brideshead – Desejo e Poder: Produção inglesa que lembra os filmes do diretor James Ivory (Retorno a Howard’s End) que reúne dois grandes atores do país, Emma Thompson e Michael Gambon (atual professor Dumbledore de Harry Potter), o filme passou rapidamente nos cinemas brasileiros. Na trama, quando o charmoso aristocrata Sebastian convida Charles Ryder para ir à propriedade de sua família, Charles é seduzido pelo opulento estilo de vida da família Marchmain, e também por Julia, a irmã de Sebastian. À medida que o romance se aprofunda, acontecem as repercussões, e Charles descobre que, em Brideshead, amor, dinheiro e poder têm um preço.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: