Destaques da Semana em DVD (10 à 14/05)

Depois de uma semana minguada de lançamentos, esta chega com uma dúzia de produções, desde indicados ao Oscar, blockbusters e produções inéditas nos cinemas.

Sherlock Holmes: enquanto continua fazendo sucesso nos cinemas com a continuação de Homem de Ferro, Robert Downey Jr. chega em dvd com sua primeira aventura vivendo o mais famoso detetive da literatura mundial, Sherlock Holmes, tendo Jude Law como o fiel escudeiro Dr. Watson. A adaptação de Guy Ritchie (voltando à boa forma) é toda moderninha, claro que pelo ritmo, mas apresenta um trabalho de cenários e figurinos excelente. Vale a conferida! Na trama, o detetive e seu fiel parceiro John Watson, envolvem-se em uma batalha contra o crime na Inglaterra, utilizando suas habilidades físicas e mentais, liderado por Blackwood (Mark Strong), vilão que pretende pertubar a paz e acabar com a ordem no Reino Unido.

Zumbilândia: apesar de não fazer muito sucesso nos nossos cinemas está comédia/aventura/terror, é um prato cheio de diversão para os fãs do subgênero “filmes de Zumbi”, mesmo vindo na esteira do recente sucesso inglês Tá Todo Mundo Morto. Aqui, o elenco é bem escolhido, destaque para Woody Harrelson, num excelente ano (junto à este filme, foi indicado ao Oscar por O Mensageiro) e a participação especial de Bill Murray, como ele mesmo. Na trama, Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada – e se algum dia encontrar algo que lhe bote medo, ele vai meter-lhe um chute no traseiro. Em um mundo repleto de zumbis, esses dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de encarar o que eles menos queriam: um ao outro.

Nine: de grande aposta para o Oscar deste ano, o musical de Rob Marshall (Chicago) ficou apenar na promessa, mesmo reunindo um elenco extraordinário, capitaneado por Daniel Day-Lewis. Na trama, enquanto enfrenta a crise dos 40 anos, o cineasta Guido Contini luta para ter harmonia em sua vida pessoal e profissional, às voltas com sua esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penelope Cruz), sua musa (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua mãe (Sophia Loren). O longa recebeu indicações ao Globo de Ouro 2010 e também ao Oscar 2010 em 4 categorias: Atriz Coadjuvante, com Penélope Cruz; Canção, com “Take It All”, Maury Yeston; Direção de Arte, com John Myhre e Gordon Sim; Figurinos, com Colleen Atwood.

Pandorum: produção de ficção científica legal para os fãs do gênero, eu, particularmente, curti, não é nenhuma obra-prima do gênero, no entanto, consegue com um roteiro cheio de clichês criar, principalmente, no seu primeiro terço, um clima tenso. O grande problema reside no momento de começar a revelar as respostas para os mistérios, daí, o argumento desanda. Na trama, por volta do ano 2200, a Terra está quase completamente devastada e os poucos sobreviventes tentam fugir do planeta. Neste cenário apocalíptico, dois tripulantes de uma nave espacial acordam sem saber quem são ou qual é sua missão. Mas, logo, descobrem que não estão sozinhos e a realidade é muito mais terrível do que possam imaginar.

Vírus: produção que pega carona nesta última tendência hollywoodiana de filmes pós-apocalípticos. O quadro aqui não é necessariamente este, uma doença anda dizimanda a população mundial e, claro, as pessoas andam em pequenos grupos tentando sobreviver e não se contaminar, a diferença neste suspense é que ele pesa mais para o drama do que para o suspense/terror, e confesso, se sai razoavelmente bem, é um roteiro simples calcado nos poucos personagens, destaque para Cris Pine (Star Trek) e para a participação de Christopher Meloni, o det. Stabler de Law & Order – SVU. Na trama, um vírus mortal se espalhou por todo o globo. Quatro jovens dirigem pelas estradas dos EUA com o objetivo de chegar ao Golfo do México, onde poderiam sobreviver a doença apocalíptica. Seus planos começam a dar errado quando o carro quebra em uma estrada isolada.

Idas e Vindas do Amor: não há muito o que falar sobre esta comédia romântica cheia de astros e estrelas de Hollywood neste filme mosaico do diretor Garry Marshall (que deve ser um diretor bastante admirado pelos atores), sabem como funciona, história cheia de personagens e com elenco numeroso, normalmente, rende filmes irregulares. O filme conta as histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.

Estão Todos Bem: enquanto não arranja um projeto que dê um “up” na sua carreira que, sinceramente, anda em baixa há alguns anos, Robert DeNiro protagoniza este remake de Giuseppe Tornatore, no elenco Drew Barrymore, Kate Backinsale e Sam Rockwell. Na trama, viúvo que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa, que decidia realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos. Neste ano, um a um, eles cancelaram sua viagem anual. Então, com um pequeno sorriso no rosto e uma pequena mala, ele atravessa a Itália para visitar a todos. Mas o que no início parece ser uma aventura excitante logo se torna uma jornada de desencontros e surpresas, onde ele descobre como realmente vivem seus filhos que achava que conhecia.

O Fada do Dente: Dwayne Johnson, ou mais conhecido, como The Rock continua levando sua carreira a la Schwarzie, mesclando filmes de ação com comédias familiares, no elenco Ashley Judd e Julie Andrews. Na trama, Derek Thompson é um jogador de segunda divisão de hockey que tem a tendência de arrancar os dentes de seus adversários, daí o apelido. Sua crueldade inata faz com que ele destrua os sonhos de uma criança de 6 anos na Fada do Dente. Ele então é sentenciado a uma semana de trabalho forçado como uma verdadeira fada do dente, para redescobrir seus próprios sonhos e esperanças.

Mother – A Busca pela Verdade: mais um destaque do cinema coreano, Bong Joon-Ho, diretor do excelente O Hospedeiro, depois de passar no circuito arte chega em dvd este novo suspense com toques policiais bastante elogiado pela crítica. Na trama, Hye-ja é a mãe solteira de Do-joon, de 27 anos de idade. Seu filho é a razão de sua vida. Apesar de um adulto, Do-joon é ingênuo e dependente de sua mãe, e às vezes comporta-se de maneira estúpida ou simplesmente perigosa. Ele é uma fonte constante de ansiedade para todos. Um dia, uma jovem garota é encontrada morta em um prédio abandonado e Do-joon é acusado de seu assassinato. Um advogado ineficiente e uma força policial apática fecham o caso de Do-joon muito rapidamente e inspiram sua mãe a agir por conta própria. Convocando todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém, ela parte em busca do verdadeiro assassino para provar a inocência do filho.

S. Darko – Um Conto de Donnie Darko: inédito nos cinemas esta continuação pega carona no sucesso cult de Donnie Darko, surpresa de alguns anos atrás, no entanto, sempre fica aquela máxima, se ninguém retorna do elenco original não é bom sinal. Na trama, sete anos depois da morte de seu irmão, Smantha Darko está fugindo … de seu lar desfeito, de seu passado bizarro e até de si mesma. Mas quando ela e sua amiga Corey ficam presas numa cidadezinha quase deserta, elas são testemunhas da queda de um meteorito que cria uma ruptura no tempo… e dá início ao fim do mundo. Agora Samm precisa confiar nas assustadoras visões que assombram seus sonhos para superar seu próprio destino e colocar o tempo de volta nos trilhos antes que tudo que ela conhece seja destruído!

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (10 à 14/05)”

  1. Pedro Says:

    “Vírus” e “Sherlock Holmes” são boas surpresas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: