Destaques da Semana em DVD (17 à 21/05)

Amor sem Escalas: De grande favorito ao Oscar no início da corrido da premiação, o filme viu suas chances indo diminuindo aos poucos com o surgimento de Guerra ao Terror, sobrou-lhe somente o prêmio pelo roteiro, bom momento de George Clooney, que está se mostrando um excelente selecionador de projetos, e da ótima Vera Farmiga, que mereceu sua indicação. Na trama, Ryan Bingham tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener, que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Natalie para mostrar a realidade de seu trabalho.

O Mensageiro: Interessante observar que num primeiro momento o filme parece ser tão básico, como desenvolver, sem cair no dramalhão, um filme sobre os militares que informam as famílias suas perdas em campo (já tanto mostrado para comever em inúmeros filmes), no entanto, o diretor Oren Moverman conseguiu sair ileso desta verdadeira arapuca. Seu filme é um estudo de personagens, afinal quem seriam estes mensageiros e como suportar tamanha dor frente aos parentes em luto. Woody Harrelson no seu melhor momento junto com o criador de personagens, Ben Foster, também segurando bem o difícil personagem. Na trama, o soldado americano Will é mandado para casa após ferir-se no Iraque. Ele tem ainda três meses de serviço, e é remanejado para a divisão de notificação de falecimento de militares no front a familiares. Para enfrentar este trabalho doloroso, ele conta com um parceiro mais velho e mais experiente, Tony, com quem acaba desenvolvendo uma grande amizade. Contudo, um dia Will quebra o código de conduta e se apaixona por uma das viúvas que encontra em serviço, Olívia, e a paixão o coloca em um terrível dilema moral. Dir. Oren Moverman

Um Homem Sério: Depois da divertida comédia de espionagem os irmãos se recolhem num projeto autoral novamente, aqui temos o nicho costumeiro da criativa dupla, no elenco, nomes mais desconhecidos do grande público como Michael Stulhbarg e Richard Kind. Na trama, em 1967, Larry Gopnik é um professor de Física da Universidade de Midwestern, que acaba de ser informado que sua esposa Judith o está deixando. Ela apaixonou-se por um de seus colegas, Sy Ableman, que, aos seus olhos, é alguém muito mais interessante do que seu marido. A família de Larry também não é lá essas coisas: seu irmão Arthur mora em sua casa e dorme no sofá; seu filho Danny é um estudante problemático e rebelde; e sua filha Sarah pega, frequentemente, dinheiro de sua carteira para fazer uma plástica no nariz. Uma carta anônima também ameaça sua carreira na universidade.

Aritmética Emocional: este drama canadense permaneceu inédito em nossos cinemas, no entanto, preciso ressaltá-lo aqui, até porque reunir um elenco como este (Susan Sarandon, Max von Sydon, Christopher Plummer e Gabriel Byrne)  é obrigar qualquer cinéfilo a assistí-lo. Claro que, sinceramente, acho que deve ser aquele filmes de reunião de amigos, mas mesmo assim, continua sudutor.  Na trama, Em 1945, Jakob Bronski, um jovem dissidente preso em Drancy decide proteger duas crianças, Melanie e Christopher. Quarenta anos depois, Melanie descobre que Jakob está vivo. Ela sempre acreditou que depois de ser enviado para Auschwitz ele havia morrido. Melanie o convida a viver na fazenda da família, no Canadá. Mas Jakob não chega só, traz Christopher. Melanie e Christopher deverão reconhecer o poderoso vínculo que existe entre os dois. O passado explode no presente em uma terna e inesperada história de amor que mudará sua vidas e a das pessoas que estão ao seu redor.

Um Crime nada Perfeito: outro filme que permaneceu inédito nos cinemas e que conta, até popularmente com um elenco ainda com nomes mais conhecidos do que Aritmética Emocional, no entanto, a distribuidora deve tê-lo achado um filme menor para lançá-lo nos cinemas. Juntos em cena, nesta comédia de roubo, Morgan Freeman, William H. Macy, Chistopher Walken e Marcia Gay Harden. Na trama, Charles, Roger e George são seguranças exemplares de um valioso acervo de arte. Mas, quando recebem a noticia de que as suas obras favoritas estão sendo enviadas para outro museu, bolam um plano mirabolante para recuperar os quadros. Tudo corre bem até que um erro coloca estes inexperientes bandidos em uma fuga pra lá de atrapalhada, mostrando que nunca é tarde demais para se divertir!

Sombras de Um Desejo: remake de um filme oriental que conta com a velha premissa de troca de identidade após experiência de quase morte, no caso, o filme conta com dois queridos atores de séries cult, a Buffy – caça-vampiros, Sarah Michelle Gellar, e Lee Pace, o Ned de Pushing Daisies. Na trama, Jess e Ryan são recém casados e levam uma vida perfeita, até o dia que o problemático irmão de Ryan, Roman, chega para visitá-los. Com o novo hóspede, a harmonia da casa é perturbada e tudo se transforma em um pesadelo quando os irmãos sofrem um grave acidente de carro e entram em coma. Tudo pioraquando Roman acorda do coma dizendo ser Ryan. Enquanto Jess tenta lidar com a sua dor, eventos perturbadores surgem a todo momento e deixam evidências de que algo muito sinistro está acontecendo naquela família…

Defendor: Woody Harrelson acabou ganhado das distribuidoras neste mês um especial sobre si mesmo, afinal, neste mês já foram lançados 3 de seus últimos filmes, este permeneceu inédito, é um filme menor do ator, mas conta com Elias Koteas e Sandra Oh (Grey’s Anatomy) também no elenco. Na trama, Arthur Poppington é um homem comum que acredita ser um super-herói, assumindo a personalidade secreta Defendor. Ele patrulha as ruas da cidade à noite em busca de seu arquiinimigo, Capitão Indústria, um traficante de drogas e armas que ele erroneamente culpa pela morte de sua mãe. Em suas tentativas de combater o crime, Poppington faz amizade com a jovem prostituta Katerina Debrofkowitz. Armado com artilharia não convencional de confusão em massa e sem medo de arriscar a própria vida, Defendor prova que qualquer pessoa é capaz de fazer a diferença.


Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: