Destaques da Semana em DVD (23 à 28/05)

O Fantástico Sr. Raposo: Ano passado dois conceituados diretores de “filmes de adulto” se aventuraram em adaptações de livros infantis, Spike Jonze, fez um belo trabalho em Onde Vivem os Monstros, agora chegou em dvd a oportunidade de acompanhar como Wes Anderson (Os Excêntricos Tenenbaums) se saiu, e ainda poder ver o trabalho dos dubladores oficiais. Com roteiro, direção e produção de Wes Anderson, o longa é baseado no clássico homônimo da literatura infantil escrito por Roald Dahl, que mantém o humor sarcástico britânico ao contar a história de uma raposa inteligente que precisa ser mais esperta do que três malvados fazendeiros que tentam ao máximo prejudicar a sua família. A animação, realizada em stop-motion, é dublada por George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Owen Wilson, Adrien Brody e Willem Dafoe.

O Amor pede Passagem: chegando em dvd mais um “filme menor” de Jennifer Aniston, que acredito anda arriscando demais sua popularidade/carreira em filminhos como este. Na trama, a vida de Mike é bem pacata, ele mora e trabalha em um hotel de beira de estrada, em uma cidade do interior do Arizona, que pertence aos seus pais. Mas o amor esta prestes a pregar uma peça nesse cara. A executiva Sue Claussen se hospeda no hotel para descansar entre uma viagem e outra de negócios. Mike resolve apostar suas fichas e dar a cara à tapa com uma garrafa de vinho barato nas mãos cortesia da gerência, começa uma viagem entre duas pessoas que buscam algo mais para suas vidas. Sue é obcecada pela idéia de um mundo melhor. Seu ex-namorado, ex-punk e atual milionário Jango oferece a Sue a chance de ser diretora de suas empresas podendo destinar o quanto quiser para caridade.

Harry Brown: cada vez mais admiro o profissionalismo de Michael Caine, aos 77 anos o veterano ator ainda consegue papéis de protagonista em filmes, aqui lembrando um enredo meio Dirty Harry com Gran Torino, tem participação no elenco da atriz inglesa Emily Mortimer. Na trama, Harry Brown é um viúvo, ex-fuzileiro, cuja vizinhança outrora pacata é hoje dominada pelo crime organizado, o tráfico de droga e a violência entre gangues. Quando o seu melhor amigo Leonard é brutamente assassinado e o responsável pelo crime é libertado, Harry leva o seu desejo de vingança até aos limites e começa a impor a ordem aos jovens delinqüentes pela lei das armas.

É Proibido Fumar: filme nacional da diretora Anna Muylaert que estreou no final do ano passado comseguindo bastante elogios da crítica especializada. Na trama, Baby (Gloria Pires) é uma professora de violão, romântica e solitária, que deseja ardentemente viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico de bar recém-separado, para o apartamento contíguo ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Para conquistar o amor, ela faz um grande sacrifício e abandona seu antigo companheiro, o cigarro. Quando o amor parece finalmente ter acontecido em sua vida, Baby descobre que está sendo traída. Em meio a decepção e uma forte crise de abstinência de nicotina, ela entra em um espiral de ciúmes que a levará a conhecer os lados mais sombrios de seu coração.

Abismo do Medo 2: interessante observar que não é somente o cinema americano que tenta tirar proveito de filmes de sucesso em suspeitas continuações. Aqui temos a continuação direta, pelo menos mantiveram a protagonista, do excelente filme do diretor inglês Neil Marshall, um típico suspense/terror claustrofóbico que alegrou o mais rabugento fã do gênero. Agora, na trama, Sarah Carter (Shauna Macdonald) sobrevive aos acontecimentos retratados em Abismo do Medo. Incapaz de explicar às autoridades o que acontecera com suas amigas ou por que ela emerge da caverna coberta de sangue, Sarah é forçada a voltar às profundezas para procurar suas companheiras de viagem desaparecidas, o que acaba levando-a de volta ao pesadelo vivido no local.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: