Destaques da Semana em DVD (31/05 à 04/06)

Educação: drama que despontou na corrida do Oscar neste ano, no entanto, conseguiu fôlego para as indicações de melhor filme, para a revelação feminina, melhor atriz, Carey Mulligan e para o roteiro adaptado de Nick Hornby, foi o representante inglês da temporada de prêmios, ainda no elenco Peter Sarsgaard, Alfred Molina e Olivia Williams. Na trama, Jenny tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino, em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece Danny, homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.

Legião: tinha uma expectativa favorável pela trama do filme, apesar de batida, anjos e humanos em batalha, linha de roteiro bastante similar a série Supernatural (inclusive, muito melhor do que o resultado final aqui. Quando seu lançamento foi adiado e a repercussão americana passou em branco imaginei que Eua um tiro no pé, e é mais ou menos isto o que acontece. O roteiro é muito fraco em criar tensão e apresentar os personagens, afinal, sabemos que devem morrer um a um conforme o andamento do filme. Uma pena desperdiçar um elenco bacana cheio de rostos televisivos capitaneados por Paul Bettany e Dennis Quaid. Na trama, uma lanchonete afastada torna-se um improvável campo de batalha que assegurará a sobrevivência da raça humana. Quando Deus perde a fé na humanidade, ele envia seu exército de anjos para iniciar o Apocalipse. A única esperança da humanidade reside em um grupo de pessoas que não se conhecem e que estão na lanchonete deserta e no Arcanjo Miguel (Paul Bettany).

Medidas Extremas: interesse notar que não são somente os artistas em baixa (Cuba Gooding Jr., Wesley Snipes, etc)  que têm seus filmes lançados diretamente em dvd, atualmente, pegue um astro do gabarito de Harrison Ford, que claro já teve filmes mais interessantes em sua carreira, e vemos o mesmo problema. Aqui, o ator ainda divide os créditos com outro famoso ator Brendan Fraser, neste drama baseado em fatos reais. O filme retrata o drama do casal John e Aileen Crowley na luta para encontrar a cura para seus dois filhos, que sofrem de uma doença genética rara. Quase sem esperança de encontrar a salvação das duas crianças, John descobre um pesquisador que pode mudar o destino da família. Decisões Extremas é uma história sobre o poder do amor e da fé contra o impossível. Inspirado no livro The Cure, escrito pela escritora Geeta Anand, ganhadora do Prêmio Pulitzer.

Maldito Futebol Clube: interessante filme inglês protagonizado por Michael Sheen (de A Rainha e Anjos da Noite), sobre os bastidores do futebol, paixão também dos ingleses. O filme conta a história repleta de humor e confrontos de Brian Clough (Michael Sheen) e seus fatídicos 44 dias no cargo de dirigente de um time campeão de futebol da Inglaterra, o Leeds United. Sem o seu fiel parceiro Peter Taylor (Timothy Spall), Brian assumiu o cargo de dirigente de uma equipe de jogadores que ele julgava serem fiéis ao seu arquirrival Don Revie (Colm Meaney). O resultado é uma prova sem precedentes da agressividade e do brilhantismo de Brian, um dos melhores e mais polêmicos técnicos que a Inglaterra já teve.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (31/05 à 04/06)”

  1. Paula Says:

    Olá a todos!

    Gostaria de sugerir para os seguidores deste blog a Ocupação Rogério Sganzerla, em cartaz no Itaú Cultural. Lá podem ser vistos documentos pessoais, roteiros inacabados, fotografias, além de mostra de filmes e debates sobre a obra do cineasta. Vejam a programação no site http://www.itaucultural.org.br. Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: