Balanço da Temporada: Supernatural – 5ª temporada

Das séries veteranas que apostava nesta temporada a que mais me decepcionou (vide expectativas) foi Supernatural. Não é que não gostei da temporada (teve bons momentos), no entanto, chegada a hora do grande confronto com o Lucífer (auge da mitologia criada para a série) e toda a trama envolvendo o Apocalipse, os roteiros resolveram perder tempo com inúmeras subtramas e situações menores, um desperdício, mesmo que seja utilizado como desculpa o orçamento da série que não permite grandes investimentos em sequências de ação e efeitos.

Ao longo da temporada, diversos temas da mitologia da série foram sendo deixados de lado, ou alguém não concorda que temas como o sumiço de Deus (mesmo que tenha sido sugerido que Chuck pudesse ser ele na season finale) e o pequeno Jesse (que foi apresentado no 5º episódio, I Believe the Children are our Future) pouco foram mostrados, pior ainda foram os 4 Cavaleiros do Apocalipse, que fundamentais na mitologia da temporada, ganharam pouco espaço em cena, principalmente, a Peste e a Morte, um desperdício. Menos mal que a série tenha Castiel e Bobby para nos fazer torcer pelos heróis. Sobre os irmãos Winchester, apesar do espaço dado ao personagem Sam, seu ator não tem tamanha dramaticidade para segurar o personagem, em contraponto, Dean ganha ainda mais contornos e profundidade com a atuação cínica de Jensen Ackles.

Acredito que se a série pertencesse a outro canal, que não a CW, as coisas poderiam sair de um modo diferente. E para meu desagrado, o término do ciclo da série, 5 temporadas, idealizada por seu criador, Eric Kripke, foi descartado com a renovação da série para a sexta temporada e, para piorar, sem seu criador, assumindo outro showrunner. Assim fica a curiosidade para ver qual será a temática da temporada, sem expectativa alguma afinal, tenho a impressão que o grande momento da série passou e não foi aproveitado pelos roteiristas.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: