Destaques da Semana em DVD (20 à 24/06)

Coração Louco: filme que tinha tudo para consagrar a carreira de Jeff Bridges, competente ator americano sem grandes rompantes ou oportunidades de premiação, e assim foi o que ocorreu, o Oscar 2010 premiou o ator pelo filme e, sem a menor sombra de dúvida, pela carreira e serviços prestados ao cinema americano. Além disso, o longa foi indicado ao Oscar 2010 de Melhor Atriz (Maggie Gyllenhaal), e foi vencedor da estatueta de Canção Original (The Weary Kind, de Ryan Bingham and T Bone Burnett). Na trama, Bad Blake (Jeff Bridges) é um cantor de música country acabado por uma vida dura, com casamentos demais, muitos anos na estrada e drinks demais. Ainda assim, Bad não pode evitar procurar sua salvação com a ajuda de Jean (Maggie Gyllenhaal), uma jornalista que descobre o homem por trás do músico.

Um Olhar do Paraíso: controverso projeto de Peter Jackson pós-King Kong e a trilogia O Senhor dos Anéis, ficou um filme bastante estranho, que possui alguns bons momentos mas, parece não conseguir criar um conjunto orgânico, por exemplo, se por um lado temos uma interpretação correta e na medida de Saoirse Ronan, por outro, temos Susan Sarandon e Rachel Weisz perdidas na película. Deve fazer um sucesso considerável na telinha (até pela temática espírita e belas imagens – em CGI) onde estes nuances equivocados devem passar desapercebidos, no cinema pode ser considerado um fracasso relativo. Na trama, Susie Salmon (Saoirse Ronan) tem 14 anos, mora num bairro do subúrbio da Pensilvânia e é assassinada por um vizinho. Do céu, ela narra a história e mostra como a vida dos que viviam ao seu redor mudou após sua morte, bem como a busca por seu corpo ainda desaparecido

O Fim da Escuridão: depois de vários anos afastado da frente da telinha, seu último trabalho havia sido a direção de Apocalipto, em frente às câmeras, seu último protagonista foi no distante 2002, em Sinais. Na trama, Thomas (Mel Gibson) é um detetive policial que testemunha o assassinato da filha ativista na porta de sua casa. Perturbado pela perda e convencido de que ele era o alvo, Thomas parte para uma investigação obcecado por justiça. As evidências o levarão a descobrir um complexo esquema de corrupção envolvendo políticos e a indústria de armas nucleares norte americanas.

Capitalismo: Uma História de Amor: O cineasta Michael Moore examina o efeito do domínio corporativo sobre os americanos, no entusiasmado documentário. Escrito, dirigido e produzido por ele, aborda o sistema que, em suas palavras, “permite, encoraja e, o mais importante, garante a corrupção.” O assunto que Moore vem analisando em toda a sua carreira: o desastroso impacto da dominação corporativa no cotidiano dos americanos (e, por conseqüência, no resto do mundo). Mas desta vez, o culpado é bem maior que a General Motors e a cena do crime vem mais ampla que Flint, no Michigan. Do centro da América, aos corredores do poder em Washington, do epicentro financeiro global em Manhattan, Michael Moore mais uma vez leva o público a um território não mapeado.

Provas e Trapaças: filme independente, chegou a passar no Sundance, chega inédito em DVD, conta com a participação de Bruce Willis num papel coadjuvante, e a fraquinha Mischa Barton protagoniza junto com o desconhecido Reece Daniel Thompson. Na trama, Bobby Funke escreve para o jornal da escola e é escolhido para fazer um artigo sobre o presidente do grêmio Paul Moore (Patrick Taylor), atleta e estrela do time de basquete do colégio. Enquanto, Bobby escreve a sua matéria, uma história muito maior está para se desenrolar. Os exames de admissão das Universidades foram roubados do escritório do diretor Kirkpatrick (Bruce Willis) e Bobby, após investigar o acontecimento a pedidos da sedutora Francesca Facchini (Mischa Barton), publica um artigo incriminando Paul e logo se torna um dos garotos mais populares da escola. Mas, Bobby começa a suspeitar de que algo esta errado e passa a duvidar das acusações que ele mesmo fez. Sua investigação revela uma grande conspiração… agora ele terá que escolher entre seu novo status de garoto popular ou revelar a verdade.

Tabu: filme a se ficar de olho, trata-se da estréia na direção de Alan Ball, roteirista de Beleza Americana, bastante afastado do cinema, porém com invejável carreira na televisão em séries como a finada Six Feet Under e a ótima True Blood. No elenco, os bons coadjuvantes Aaron Eckhardt, Maria Bello e Toni Colette. Baseado no provocante romance de Alicia Erian (definido como uma mescla de Beleza Americana e Lolita), Tabu narra a história de superação de Jasira, uma garota de 13 anos, entrando na adolescência. Durante a guerra do Iraque, ela vive com sua mãe americana e o futuro padrasto, que está encantado com a crescente maturidade da garota. Por isso, sua mãe a envia para o Texas com seu rígido pai Libanês. Este trata de educá-la nos valores tradicionais da cultura muçulmana. Entretanto, Jasira segue sem saber muito bem o que fazer com sua sexualidade quando nota como seu corpo afeta os homens que a rodeiam, em especial seu vizinho (Aaron Eckhart), um atraente e intolerante soldado da marinha.


Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (20 à 24/06)”

  1. Download Filme Says:

    Um Olhar do Paraiso Dublado…

    Achei interessante esse post, assim, eu adicionei um link para ele no meu blog Sucesso ;)…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: