Toy Story 3

O único cinema adulto hoje em Hollywood são as animações.

A observação do crítico Inácio Araújo não podia ser mais feliz, é o retrato de um gênero que evoluiu e cresceu em virtude da concorrência dos estúdios, que viram na elaboração de melhores roteiros suas bilheterias engordando, afinal, assim conseguiam levar para os cinemas não somente adultos com crianças mas, também, jovens e pessoas de todas as idades. Claro que se os responsáveis pelas animações não fossem tão talentosos isto não aconteceria.

Dito isto, chegamos na metade de 2010 e, novamente, como tem sido frequente, uma animação dispara como Um dos melhores filmes do ano, novamente da Pixar, isto que agora estamos falando de um 2ª continuação do primeiro filme de sucesso da empresa, Toy Story. O longa volta a visitar o universo do briquedos de estimação da nossa infância, no entanto, uma nova ameaça surge para os eles, Andy está indo para a faculdade e com isto seu quarto será desmontado, o que fazer com os brinquedos prediletos? Levar junto, guardar no sótão ou doar para outras crianças? É incrível como os responsáveis pela trama do filme conseguiram nestes 15 anos da trilogia criar uma trama orgânica para esta continuação, a trama evoluiu nao é somente mais uma continuação!

Para Woody, Buzz e companhia chegou a hora de aceitar à ida para o sótão, porém, sem querer a turma acaba sendo colocada na caixa de brinquedos que seriam doados a uma creche, daí começa uma grande aventura, com algumas situações sendo repetidas (o vilão, por exemplo), alguns personagens coadjuvantes roubando cenas (Ken e Barbie), muita aventura e boas tiradas cômicas para, ao final, nos derrubar numa sequência de despedida, quase um rito de passagem para a vida adulta, uma sequência que evidência a excelência dos roteiristas da Pixar, de uma delicadeza ímpar.

TOY STORY 3: 9,0

(Eua, 2010)

Direção: Lee Unkrich

Roteiro: Michael Arndt

Com as vozes: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Michael Keaton, Timothy Dalton. 103 min.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: