Destaques da Semana em DVD (05 à 09/07)

Simplesmente Complicado: novo filme da diretora/roteirista Nancy Meyers (de filmes como Alguém tem que Ceder e O Amor não Tira Férias), que parece estar se especializando em comédias românticas mais maduras, aqui a diretora cria um triângulo amoroso entre os ótimos atores Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. Na trama, Jane é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem – depois de uma década de separação – uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake. Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam, arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amorosa.

Homens que Encaravam Cabras: estréia na direção de Grant Heslov, um misto de comédia com bastidores de guerra, contando com um elenco excelente, George Clooney, Jeff Bridges, Ewan McGregor e Kevon Spacey. Na trama, o jornalista Bob Wilton está procurando uma boa história para contar quando conhece Lyn Cassady, uma figura misteriosa que afirma fazer parte de uma unidade experimental do exército norte-americano. Segundo Cassady, o Exército da Nova Era está mudando a maneira como se lutam as guerras. Uma legião de “Monges Guerreiros” com incríveis poderes paranormais consegue ler a mente do inimigo, atravessar paredes e até mesmo matar uma cabra com um simples olhar. Como o criador do programa, Bill Django desapareceu, a missão de Cassady é encontrá-lo e Bob resolve acompanhá-lo.

Cadê os Morgans?: comédia que claramente desponta como uma das piores de 2010, um tropeço do diretor/roteirista Marc Lawrence  que já teve mais sorte em filmes como Letra e Música e Amor à Segunda Vista, aqui o casal protagonista é Hugh Grant e Sarah Jessica Parker. Na trama, um casal bem sucedido de Manhattan, Paul e Meryl Morgan, contabiliza um único fracasso em sua vida quase perfeita – o fim próximo do seu casamento. Sua crise sentimental, entretanto, não é nada comparada à experiência que irão enfrentar: eles testemunham um assassinato e se tornam alvos de um matador profissional. Para proteger suas testemunhas, agentes federais transferem os Morgan de sua querida Nova York para as montanhas do Wyoming, e a relação, que já vinha sendo levada com esforço, pode rolar montanha abaixo de vez, com a mudança do casal para uma cidadezinha nas Rockies… a menos que, na recém-descoberta vida sem BlackBerry, os Morgan consigam frear o passo e resgatar a paixão.

O Livro de Eli: filme pós apocalíptico, em moda atualmente, que conta com Denzel Washington como protagonista numa trama dirigida pelos irmãos Hughes (de Do Inferno), caprichado nos cuidados técnicos, principalmente, na cinzenta fotografia. Na trama, num futuro não muito distante, cerca de 30 anos após o término da guerra, um homem solitário cruza a paisagem devastada da América do Norte. Cidades abandonadas, viadutos destruídos, crateras no solo — ao seu redor, as marcas da destruição catastrófica. Não há civilização aqui, nem lei. As estradas estão dominadas por gangues que matariam um homem pelos seus sapatos, por um copo d’água… ou simplesmente por nada. Mas eles nem se comparam a esse andarilho. Um guerreiro não por opção, mas por necessidade, Eli só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal.

O Amor Acontece: drama romântico protagonizado por Jennifer Aniston (que precisa cuidar um pouco melhor da sua carreira) e Aaron Eckhar, que não consegue se equilibrar entre os dois gêneros, é um filme esquecível. Na trama, o viúvo Burke Ryan escreveu um livro sobre como lidar com perdas e como se tornou um Best-seller, ele se transformou num guru da autoajuda. Numa viagem de negócios a Seattle, ele conhece Eloise e se apaixona por ela. Eloise assiste ao seminário de Ryan e consegue compreender que na verdade ele não conseguiu ainda enfrentar a morte da esposa.

Missão Quase Impossível: outro que precisa rapidamente se reinventar é Jackie Chan, pelo menos no mercado americano, sua veia cômica já foi usada e abusada em incontáveis filmes, este seria somente mais um. Na trama, Bob 006 (Jackie Chan) acreditava que deixando para trás a vida de super espião da cia finalmente conseguirá levar uma vida normal e tranquila ao lado da sua vizinha e namorada, a bonitona Gillian (Amber Valletta). Bob precisava cumprir só mais uma missão antes de casar com Gillian: conquistar os pestinhas dos filhos dela. Mas os pestinhas tem um plano – tornar a vida de Bob impossível e fazer o cara desistir de casar com a mãe deles. Sem querer, eles entregam a localização de Bob a um terrorista russo e, agora, Bob e as crianças vão ter que deixar as diferenças de lado e se unirem para salvar o mundo.

Atraídos Pelo Crime: achei que Antonie Fuqua iria conseguir render um pouco mais o assunto de ética/moral na polícia do Brooklyn neste novo filme, sinto que faltou algo no retrato pintado pelo roteiro, não conseguiu aprofundar temas já retratados em algumas excelentes séries policiais. Os protagonistas da trama são três policiais do bairro do Brooklyn, como o próprio título sugere, interpretados por Richard Gere, Ethan Hawke, Don Cheadle e Wesley Snipes (além deles, os sumidos Vincent D’Onofrio, Ellen Barkin e Lily Taylor). Na ação, os policias têm seus destinos amarrados por uma intrigante cena de crime. Juntos, devem solucionar o caso, mas para isso serão testadas a lealdade e a moral.

Surpresa em Dobro: mais um filme que passou em branco por aqui, pelo que falam com razão, mais um filme família da Disney juntando John Travolta e Robin Williams. Na trama, dois grandes amigos – um divorciado sem sorte no amor (Robin Williams) e um solteiro divertido (John Travolta) – têm a vida virada de cabeça para baixo quando, inesperadamente, ficam responsáveis por cuidar de gêmeos de sete anos quando estão prestes a realizar o maior negócio de suas vidas. Os dois, que não entendem nada de criança, esforçam-se para cuidar dos gêmeos, o que resulta em uma confusão atrás da outra e talvez em uma nova e recém descoberta compreensão do que é realmente importante na vida.

Polícia, Adjetivo: mais um filme romeno que conseguiu ganhar destaque no circuito cinematográfico de arte chegando agora em dvd, não por coincidência o filme tem o mesmo diretor/roteirista de A Leste de Bucareste, filme romeno que ganhou grande destaque por aqui em 2007. Na trama, o policial Cristi tem como missão investigar Victor, jovem suspeito de tráfico. Ao constatar que se trata apenas de um usuário de haxixe que ofereceu a droga a dois colegas, se recusa a prendê-lo. Embora “oferecer” seja considerado crime na Romênia, Cristi não quer arruinar a vida de alguém tão novo, que ele considera apenas irresponsável. Além disso, sabe que as leis no país devem mudar logo, devido à adoção de leis comuns da União Européia. Mas para seu chefe, a lei vigente precisa ser aplicada a todo custo.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (05 à 09/07)”

  1. Wallace Says:

    Alguns bons lançamentos, apesar de nada espetacular. O que mais quero ver destes é POLÍCIA, ADJETIVO, mas também me interesso por O LIVRO DE ELI, HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS e, em menor grau, por SIMPLESMENTE COMPLICADO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: