Destaques da Semana em DVD (19 à 23/07)

Entre Irmãos: filme mais recente do bom diretor Jim Sheridan (meio perdido desde Terra dos Sonhos) é uma remake americano para o europeu Brothers, que chegou a ser lançado em dvd por aqui, o grande trunfo do filme, que ficou de fora das premiações do ano passado, é o elenco jovem composto pelos ótimos Natalie Portman, Jake Gyllenhaal e Tobey Maguire. Na trama,  Sam (Maguire) é casado com Grace (Portman), pai de duas meninas, e está seguindo carreira militar. O irmão mais novo,Tommy (Gyllenhaal), se comporta como um eterno adolescente, com frequência do lado errado da lei e é incapaz de estabelecer um relacionamento de longo prazo. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, cai prisioneiro e é dado como morto. Com o desaparecimento do irmão, Tommy passa a ajudar Grace e suas filhas, tentando fazer suas vidas voltar ao curso normal. Inesperadamente, Sam retorna para casa traumatizado e inquieto. Com a dinâmica da casa alterada, os irmãos terão que lidar com o amor, a lealdade e a mulher entre eles.

Halloween II: Rob Zombie, diretor meio cultuado demais para meu gosto, tendo realizado somente Rejeitados pelo Diabo, onde consegue se destacar no desgastado gênero do terror, sua primeira adaptação de Halloween, somente conseguiu fôlego por focar na infância da Michael Myers, no mais, era o de sempre. Agora na continuação, Zombie abusa demais do trauma infantil no frio assassino, com aparições fantasmagóricas de sua mãe e um cavalo que, sinceramente, em determinado momento, me incomodaram bastante, parece querer ser muito mais que um filme de gênero, ainda bem que algumas sequências salvam o filme. Na trama,  depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, o assassino Michael Myers se torna ainda mais perverso, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis.

Amelia: me desculpem os fãs da atriz Hilary Swank mas, a atriz não tem o menor carisma para carregar um filme dramático com toques românticos, ela já tentou isto em P.S. Eu Te Amo e sabemos o resultado, aqui ainda por cima, reúnem ele e o insosso Richard Gere. Gosto muito de Hilary, no entanto, seu biotipo é para papéis diferenciados, prova disso, são as duas estatuetas do Oscar que a jovem atriz já ganhou por Meninos Não Choram e Menina de Ouro, coincidentemente, em papéis “especiais”. Na trama, Hilary Swank interpreta a aviadora, Amelia Earhart, símbolo da liberdade americana, que tem como parceiro George Putnam (Richard Gere), seu editor e amante, com quem mantém um relacionamento tempestuoso, movido pela ambição, admiração mútua e por um grande amor, cujo vínculo não consegue ser quebrado nem mesmo por um breve romance apaixonado entre Amelia e Gene Vidal (Ewan McGregor).

Sede de Sangue: após sua trilogia sobre vingança (tendo em Oldboy seu filme mais reconhecido) o talentoso sul coreano Chan-Wook Park teve seu filme seguinte esquecido em nossas bandas (I’m a Cyborg, but That’s Ok) porém seu filme sobre vampiros estreou nos cinemas e, agora, chega em dvd, será em virtude da moda do vampirismo? Na trama,  Sang-Hyun, um padre que acredita que a vida é preciosa, torna-se voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacinas para ajudar a salvar vidas a partir de um vírus mortal. Mas, durante o experimento, ele é infectado com o vírus e morre. Quando recebe uma transfusão de sangue desconhecido, milagrosamente, volta à vida, mas o sangue o transforma em um vampiro. Sang-hyun está agora em conflito entre o desejo carnal de sangue e sua fé, que o proíbe de matar. Mas se ele não pode sobreviver sem se alimentar de sangue humano, como ele poderá obtê-lo sem recorrer ao assassinato?

Maré de Azar: o diretor/roteirista Mike Judge não tem conseguido reconhecimento muito fácil após deixar de lado sua maior criação (Beavis ans Butt-Head), e se aventurar no mainstream hollywoodiano, dirigiu o provocativo Como Enlouquecer seu Chefe, depois o interessante Idiocracia e, agora, Maré de Azar, que tem um bom elenco de comediantes (grande maioria televisivos) como Jason Bateman, Mila Kunis e Kristin Wiig ao lado de nomes mais conhecidos como Ben Affleck e J.K. Simmons. Na trama, Joel Reynold é o feliz e bem sucedido dono de uma fábrica de extratos vegetais que começou do zero, e hoje tem a sua própria marca culinária patenteada. Isso tudo até que um bizarro acidente na linha de produção acontece, e o funcionário resolve levantar um milionário processo trabalhista contra ele. Junte-se isso ao fato de sua entediada esposa ter um caso com um limpador de piscina que é um gigolô, seu melhor amigo ser um bartender chapado, ele se sentir atraído por uma golpista e um advogado inescrupuloso que quer conseguir uma fortuna com a indenização e Joel descobre que a vida como ele conhecia virou de pernas para o ar.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: