Destaques da Semana em DVD (26 à 30/07)

Apesar dos poucos números de lançamentos nesta semana temos dois grandes sucesso de público do circuito cinematográfico, boa oportunidade para quem perdeu os filmes nos cinemas.

Ilha do Medo: o maior exemplo da importância de um diretor  na concepção do filme pode ser verificada aqui, um simples e eficiente exemplar do gênero policial – pouco visto ultimamente – baseado num livro de Dennis Lehane (Sobre Meninos e Lobos e Medo da Verdade, dois filmaços), ganha excelentes contornos pela lentes do ótimo Martin Scorsese. É um legítimo exemplo de cinema “mais” comercial que prioriza uma boa trama, aspectos técnicos e elenco. Desde já um dos meus prediletos deste ano! Na trama, em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island – ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

Chico Xavier – O Filme: minha maior surpresa com o biografia de Chico Xavier foi a maneira contida como Daniel Filho conduz a película, imaginava que seria uma grande drama com moral de história e cheio de momentos piegas. Não que o filme não fuja disto, no entanto, há diversos momentos cômicos, como o uso da peruca, e um detalhe que achei bastante interessante foi utilizar a entrevista ao programa pinga fogo como ponto de partida da trama. A personificação de Nelson Xavier é realmente mediúnica, e somente o segmento com Angelo  Antonio cansa um pouco por parecer episódico. O filme é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: