Destaques da Semana em DVD (16 a 20/08)

Mary & Max – Uma Amizade Diferente: Animação que conseguiu ganhar espaço no circuito arte com bastante elogios da imprensa, é uma produção australiana, chegou a ser pré-selecionado para o Oscar mas, não entrou nas indicações finais. Na trama, uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.

Uma Noite Fora de Serie: Era para ser uma grande aposta de comédia neste ano, pela reunião de dois humoristas do momento da televisão americana, Steve Carell e Tina Fey, mas, parece que o roteiro e a direção pouco inspirada “seguraram” o timing cômico da dupla, mesmo assim, fez um sucesso razoável. Na trama, Phil (Steve Carell) e Claire Foster (Tina Fey) formam um casal equilibrado e harmonioso; são casados, têm dois filhos e moram num bairro de classe média em Nova Jersey. Os Foster saem para um programa a dois uma vez por semana, sempre na Teaneck Tavern, na tentativa de voltarem a sentir a emoção dos primeiros encontros. Após verem dois de seus melhores amigos se separarem em função do desgaste de viverem do mesmo jeito que eles, Phil e Claire passam a temer o divórcio. Eles resolvem, então, apimentar a relação. Phil tem a ideia de levar Claire para jantar no restaurante mais badalado de Manhattan. O problema é que eles não fizeram reserva. Na esperança de conseguir mesa antes que o relógio bata meia-noite, eles se aproveitam da reserva feita em nome de um casal que não apareceu. Phil e Claire fingem se chamar Tripplehorn. O que eles não sabem é que os verdadeiros Tripplehorn são um casal de ladrões, procurados por uma dupla de policiais corruptos por terem roubado pessoas perigosa.

O Primeiro Mentiroso: Mesmo ainda não conseguindo a mesma projeção que as séries que proporcionaram este, se não me engano, é o segundo filme  protagonizado por Ricky Gervais (criador de The Office, versão inglesa, e Extras, séries inglesas de televisão) que chega ao Brasil (oficialmente), ele acaba de lançar outro filme, Cemetery Junction, onde roteiriza e atua como coadjuvante. Na trama, em um mundo onde as pessoas só falam a verdade e não existe o conceito de decepção, um homem que anda prestes a perder tudo inventa a “mentira” e muda não só a natureza das coisas, mas criam a base da religião. Depois de muito esforço, ele também consegue a mulher que tanto ama. No elenco, Jennifer Garner, Rob Lowe, Jonah Hill e Tina Fey.

Um Cara Acima da Media: Produção que chega inédita em dvd, que obviamente, como vocês podem notar pela capa, chama a tenção para o elenco que, certamente, deve fazer papéis coadjuvantes, no caso, Sharon Stone e Whoopi Goldberg, nesta comédia dramática de 2007. Na trama, um garoto genial, subestimado e completamente incompreendido, vivendo com sua família problemática, atravessa uma série de desafios em sua vida e acha muito difícil se fixar em algo. Ele encontra sua verdadeira vocação quando seu caminho se cruza com o do professor de teatro que percebe seu dom especial e seu potencial para se tornar um ator excepcional. Ele tenta realizar seu sonho mesmo tendo que enfrentar a descrença e o desprezo de sua família e de seus amigos.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: