Salt

Pode falar o que quiser mas, que Angelina Jolie ainda eh uma das poucas estrelas de Hollywood isto não há de se negar, talvez seja uma das poucas atrizes que alterna projetos ditos “sérios” com fitas de gênero como este Salt, ou recentemente, O Procurado. E o melhor, Jolie parece se divertir e se entregar em ambos estilos.

Mesmo não sendo O blockbuster da temporada, que foi muito meia-boca, diga-se de passagem, Salt tem em sua premissa uma das melhores vertentes do cinema comercial atual, conspiração e agilidade. Possivelmente, influenciado por séries como 24 Horas, o filme tem em seu curto roteiro um ritmo bastante ágil que esconde a fragilidade da trama que, por si só, parece datada dos anos 80 (com temas como Guerra Fria e espiões russos – apesar que recentemente, os EUA devolveram a Rússia alguns espiões que estavam presos em terra americana, coincidência!).

O diretor Phillp Noyce eh outro que conseguiu criar uma biografia diversificada, apesar de que nos últimos anos dirigiu filmes mais engajados politicamente e socialmente, como Geração Roubada e O Americano Tranqüilo, porem, aqui Noyce demonstra estar antenado com as novas vertentes do gênero e, alem de não espichar a trama, utiliza muitas locações reais e não tantos efeitos visuais, tornando o filme mais crível por si só. Bom passatempo!

Obs.: desculpem alguns erros de acentuação pois o teclado que estou usando não os possui.

SALT: 6,0

Direcao: Phillip Noyce

Roteiro: Kurt Wimmer

Com: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski, Augusto Diehl, Hunt Block, Andre Braugher. 93 min.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: