Os Mercenários

Não consigo entender todo este alvoroço ao redor da nova película de Stallone, pra mim, sinceramente só acertou com seu Rocky e Rocky Balboa (Rambo 4, nem vou tecer comentários), este filme não funciona nem um filme de ação novo e moderno. Tanto trama quanto clima faltam ao filme que erra ao achar que somente levantando o clima nostálgico do gênero nos anos 80 seria suficiente para agradar aos fãs. O que até pode ser verdade, vide bilheterias!

Inclusive, me parece displicência de Stallone este pensamento, o mais difícil ele conseguiu que foi reunir estes ícones do cinema americano dos anos 80, juntamente com novos rostos, como Jet Li e Steve Austin, mesclando com eternos canastrões como Eric Roberts e Mickey Rourke (melhor em cena). Porém, tanto a história como os diálogos poderiam ser um pouco mais caprichados (abaixo da média, ate mesmo para o gênero). Não adianta fazer piadas óbvias sobre o tamanho de Jet Li e nem mesmo tentar dar diálogos mais “sérios” para Rourke (que até me chamaram a atenção) se a trama propõem somente explorar a missão do grupo em derrubar um ditador latino (com todos os clichês possíveis) e salvar uma pobre garota local em perigo.

Tenho impressão que Stallone queria reviver seu cinema dos anos 80 e quando viu que a produção havia ficado maior que suas intenções, chamando a atenção de toda mídia e publico, não percebeu que o filme também precisava de um melhor roteiro, isto que nem vou comentar as atuações, todas na medida do filme, até mesmo o péssimo Eric Roberts, segura seu personagem. O problema agora e agüentar as inevitáveis continuações mas, espero que Stallone se mostre um diretor mais antenado com a atualidade (isto significa, por exemplo, não utilizar sangue digital em cenas “normais” para o gênero, soa falso demais).

OS MERCENÁRIOS: 4,0

Direção:  Sylvester Stallone

Roteiro: Sylvester Stallone

Com: Sylvester Stallone, Jason Stathan, Jet Li, Eric Roberts, Giselle Itié, Steve Austin, Mickey Rourke, Dolph Ludgren, David Zayas, Terry Crews, Randy Couture. 102 min. Califórnia Filmes

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: