Destaques da Semana em DVD (20 à 24/09)

Golpista do Ano: filme de díficil definição de gênero, comédia, drama ou dramédia que tem no elenco seu grande destaque, passou rapidamente nos cinemas nacionais e, se não me engano, nem estreiou em terras ianques. Jim Carrey protagoniza o filme e tem ao seua lado Ewan McGregor, como um dos seus amantes, e também Rodrigo Santoro participa, não foi muito bem nas críticas, mas quem sabe vale uma espiada! Na trama, Steven Russell (Jim Carrey) é um homem que tem uma vida feliz ao lado de sua mulher (Leslie Mann). Mas quando ele sobrevive a um grave acidente de carro, sua vida muda para sempre. Steven assume que é gay e decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que dar alguns golpes.

Os Famosos e os Duendes da Morte: filme nacional que acredito que tenha sido lançado há algumas semanas mas, me passou desapercebido, parece ter vindo numa onda que retrata a juventude brasileira com problemas reais e questões interessantes, assim como Antes que o Mundo Acabe e As Melhores Coisas do Mundo, conseguindo retratar os adolescentes com tintas diferentes das quais estamos acostumados a la Malhação. Na trama, o menino sem nome conhece a garota sem pernas, que lhe mostra um mundo no qual ele embarca como alguém que nunca mais deseja voltar à realidade. Para o menino, a vida virtual é a única verdade. Mas a garota parte para outro mundo, deixando imortalizada sua história em vídeos e fotos na web. A partida da única pessoa da cidade com quem ele se identifica deixa o menino ainda mais sozinho. Guiado pela música de Bob Dylan, ele mergulha em suas lembranças até que o surgimento de uma figura misteriosa desencadeia uma série de acontecimentos em sua vida até então previsível.

Corações em Conflito: Lukas Moodysson, diretor sueco conhecido do circuito alternativo com filmes como Amigas de Colégio, Bem-Vindo e Um Vazio no Coração, lança sua primeira produção com elenco internacional com nomes como Gael Garcia Bernal e Michelle Williams. Na trama,Leo e Ellen vivem em Nova York com a filha de oito anos, Jackie. Criador de um website de sucesso, ele passou a transitar num universo pautado por grandes somas de dinheiro e importantes decisões. Já Ellen é cirurgiã, e passa longas horas trabalhando num hospital. Obrigado a viajar à Tailândia a negócios, Leo tenta mudar sua perspectiva de vida durante a estadia. Ao mesmo tempo, Ellen questiona suas prioridades ao perceber que a filha prefere a companhia de Gloria, sua babá filipina. Gloria, por sua vez, tem dois filhos em seu país natal que fazem de tudo para se juntar a ela.

Cidade do Crime: drama criminal que ficou inédito no circuito cinematográfico e chega agora em dvd, é a estréia do roteirista James DeMonaco, responsável por policiais como Assalto a 13ª DP e pela minissérie televisiva The Kill Point. No elenco bons nomes como Ethan Hawke, o subestimado Vincent D’Onofrio e o veterano Seymour Cassel. Na trama, em Staten Island, ao sul de Manhattan, o dia de três homens não é nada do que eles esperavam. Quando seus caminhos se cruzam, tudo o que eles jamais esperavam ou desejavam estará por vir. Quem sobreviverá para contar o final?

Pânico na Neve: mesmo não tendo nenhum grande destaque na mídia, nem mesmo um elenco sedutor, somente rostos conhecidos como Kevin Zeggers (Transamérica) e Shawn Ashmore (da franquia X Men), apostava neste suspense do desconhecido diretor Adam Green, por ouvir seu nome envolvido em produções do gênero independente, no entanto, este suspense de confinamento não consegue ir muito além do banal em sua estrutura e escolhas. Não fou desta vez que o diretor despontou! Na trama, um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados.

Enigmas de um Crime: outro diretor que me desapontou após varios trabalhos interessantes em sua terra natal, Espanha, o diretor de filmes já cultuados como O Dia da Besta e O Crime Ferpeito, Alex De La Iglesia, em sua estréia internacional não consegue fazer mais do que um filme ok para o gênero suspense investigativo, em moda após as adaptações milionárias de Robert Langdon, ainda assim, o filme conta com um elenco bastante interessante, Elijah Wood, John Hurt e Leonor Watling. Ficou inédito no circuito cinematográfico!. Na trama, ma série de assassinatos assombram Oxford ultimamente e a esperança dos moradores da região estão com dois homens: Arthur Seldom (John Hurt), um prestigiado professor de lógica, e Martin (Elijah Wood), um jovem estudante que acabara de chegar à universidade na expectativa de estudar com o professor. Ao que tudo indica, os crimes estão ligados por códigos, estranhos símbolos e números matemáticos. Professor e estudante juntam suas habilidades para desvendar o mistério e montar esse difícil quebra-cabeças. Na medida que Martin chega perto da verdade, aumenta a sensação de insegurança e incompreensão com o mundo ao seu redor.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: