Destaques da Semana em DVD (11 a 15/10)

As Melhores Coisas do Mundo: lançado na semana passada, que acabei me passando e não comentando-o aqui, no entanto, já tratei de recomenda-lo na home, acho um filme imperdível para todos os públicos, bem escrito, dirigido e com elenco acima da media para o gênero, uma grata e esperada surpresa. No filme, Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa ‘As Melhores Coisas do Mundo’.

Como Treinar seu Dragão: outro filme que acabei esquecendo, viu como ando agora chegando perto dos 30 anos, a animação, obviamente, foi lançada antes do Dia das Crianças, e pegou meio de surpresa o sucesso que o filme alcançou, ainda não o assisti mas, fiquei curioso. Na trama, na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.

Tudo Pode Dar Certo: penúltimo filme de Woody Allen que agora anda conseguindo ter seus lançamentos aqui no Brasil junto com os lançamentos nos outros paises, menos mal para os fãs do cineasta que ainda tem fôlego para lançar filmes todos os anos, se não me engano, esta para ser lançado seu novo filme, Aqui, Allen retorna à Nova York com uma comédia nada convencional sobre um misantropo extravagante (Larry David) e uma jovem impressionante e ingênua vinda do sul (Evann Rachel Wood). Quando seus irritados pais (Patricia Clarkson e Ed Begley, Jr.) aparecem para buscá-la, eles são surpreendidos por complicações amorosas malucas. Todos percebem que para encontrar o amor basta uma combinação de sorte, acaso e apreciar o valor do que quer que funcione para você.

Cartas para Julieta: acabei assistindo este romance agora há poucos dias, e confesso que se não fosse a presença sempre iluminada de Vanessa Redgrave e as belezas naturais de Verona (muito bem fotografada) o filme seria esquecivel em 5 minutos. Aqui, investem na jovem atriz em ascensão Amanda Seyfried junto a um deslocado Gael Garcis Bernal (estranha sua presença neste filme) e o aspirante a gala, Christopher Egan. No entanto, o filme eh muito aquém das possibilidades, parece retratar seus personagens sempre superficialmente. Na trama, jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto – sim, aquela da clássica obra “Romeu e Julieta”. É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas – deixadas num muro – daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.


Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: