Primeiras Impressões: In Treatment – Terceira Temporada

Uma das melhores propostas narrativas da teve atualmente, reside em In Treatment, chegando já em sua terceira temporada, com novos pacientes, uma nova terapeuta/supervisora para o Dr. Paul Weston, e, agora, somente com personagens e situações originais, afinal a adaptação da série israelense de seu ate a segunda temporada. O que posso dizer de antemão, observando esta primeira semana da temporada eh que dr. Paul Weston nao esta num bom momento, afastado dos seus filhos, sem poder contar com o apoio da dra. Toll e, ainda, temendo pela sua saude quando começa a observar tremores na mão, lembrando que seu pai falecido tinha Mal de Parkinson.

Bom as novidades de dr. Paul são mais ou menos estas já os seus pacientes parecem bastante ricos para preencherem os 25 minutos mais intimistas, reveladores e chocantes que temos na televisão: Sunil, eh o paciente das segundas, um indiano que ficou viúvo e veio morar com o filho e a nora, esta americana, tentando se adaptar a língua, cultura e nova família; as terças, Frances, uma atriz veterana que volta aos palcos, após se dedicar a família, ao mesmo tempo em que sua irmã descobre que esta com câncer, ela procura Paul por este ter sido terapeuta de sua irmã, Frances anda tendo problemas de memoria para atuar; as quartas, conhecemos Jesse, um jovem de 16 anos, gay assumido, com uma postura promiscua (sempre provocando Paul), adotado que recebe uma telefonema de uma mulher dizendo ser sua mãe biológica; e as quintas, eh a vez de Paul buscar uma nova ajuda, a principio bastante resistente, no entanto, necessita de prescrição de seu zolpidem para poder dormir, assim conhecemos Adele, que através de poucas palavras consegue derrubar a arrogância e prepotência de Paul, que somente fala de sua situação e da dra. Toll.

Num primeiro momento estes são os novos personagens, gostei bastante do destaque pessoal para Paul, não somente o terapeuta neste caso, Gabriel Byrne cada vez mais sintonizado com o personagem, parece ter achado o tom correto. Os demais atores merecem destaques, principalmente, para os cinéfilos, Debra Winger, sumida de grandes filmes há anos, uma perda para a Industria, e Amy Ryan ( o que era olhar da atriz escutando o depoimento de Paul, um deleite), também convenhamos o texto de In Treatment faz quase todo ator brilhar em cena, para não dizer que tudo são flores, não gostei da participação da família de Sunil, tanto seu filho quanto a nora, a querida Sonya “Penny” Walger me soaram muito esquemáticos, ainda bem que saíram logo de cena.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Primeiras Impressões: In Treatment – Terceira Temporada”

  1. Helena Costa Says:

    Desculpem pelo comentário off-topic, mas não encontrei um e-mail para contato. Gostaria de divulgar o Projeta Brasil do Cinemark; creio que interessaria aos seus leitores. Se for o caso, eis uma notinha:

    Um dia inteiramente dedicado ao cinema nacional nas 428 salas dos 52 complexos de cinema da Rede. Este é o Projeta Brasil Cinemark que, em sua 11ª edição, exibirá as principais produções brasileiras lançadas entre novembro de 2009 e outubro de 2010. Na segunda-feira, 8 de novembro, os espectadores poderão assistir a filmes nacionais por apenas R$ 2. Entre os longas-metragens do XI Projeta Brasil estão títulos como ‘Tropa de elite 2’, ‘Nosso Lar’, ‘Chico Xavier’, ‘Sonhos Roubados’, ‘Xuxa em O Mistério de Feiurinha’ e ‘É proibido Fumar’. Ao todo, mais de 30 filmes estarão disponíveis para o espectador. O público terá a oportunidade de assistir pela primeira vez, ou ainda rever, sucessos dos últimos 12 meses do cinema brasileiro por apenas R$ 2. Desde 2000, a Rede Cinemark reserva uma segunda-feira de novembro para o cinema nacional. Neste período, mais de 1,5 milhão de espectadores já prestigiaram produções brasileiras nos dias do evento.
    A programação completa e demais informações você encontra no site do Projeta Brasil: http://www.cinemark.com.br/acao/projetabrasil.html

    Caso tenha interesse, poderemos enviar o vídeo da ação para divulgação.
    Um abraço.

    Helena Costa
    Rio de Janeiro +55 (21) 3826 2490
    São Paulo +55 (11) 2769 3806
    http://www.belemcom.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: