Destaques da Semana em DVD (15 à 19/11)

Destinos Ligados: particularmente, gosto muito dos trabalhos de Rodrigo Garcia, principalmente como roteirista, apresenta uma sensibilidade ímpar atualmente em Hollywood, e consegue trabalhar com ótimos atores, é um diretor/roteirista que consegue trabalhar com tramas mosaicos como ninguém e, ainda arranja tempo para cuidar da série In Treatment, com certeza, uma dos melhores estudos de personagens no ar na televisão americana. Na trama, três mulheres vivem histórias diferentes e ao mesmo tempo ligadas por um único tema: a adoção. Elizabeth (Naomi Watts) é uma advogada inteligente e bem-sucedida que usa seu corpo para conseguir o que quer, e é através do seu charme que ela inicia um romance com o chefe (Samuel L. Jackson). Karen (Annette Bening) é uma profissional da saúde, muito sensível e amável, mas que esconde este seu jeito humano e vive amargurada. Isso porque ela engravidou aos 14 anos, entregou a filha Elizabeth para adoção há quase 40 anos e não supera a dor por ter tomado esta decisão. Lucy (Kerry Washington) é uma mulher casada que não consegue engravidar e resolve recorrer à adoção para ter a família que tanto deseja.

Quando Me Apaixono: a querida atriz Helen Hunt resolveu ir para detrás das câmeras, provavelmente, porque não conseguiu arrranjar bons papéis para sua faixa etária no esquemão hollywoodiano, sempre um problema para atrizes mais maduras, assim ocorre a estréia da atriz num longa, anteriormente, ela havia dirigido alguns epsisódios de sua série Mad About You. Na trama, professora novaiorquina (Helen Hunt) entra em crise quando, em uma rápida sucessão de acontecimentos, seu marido (Matthew Broderick) a deixa e ela se apaixona pelo pai (Colin Firth) de um de seus alunos. Para complicar, sua mãe adotiva morre e a mãe biológica Bernice Graves torna-se uma excêntrica apresentadora de TV.

O Solteirão: chegando diretamente em dvd, a nova producão do curioso diretor Noah Baumbach, diretor do excelente A Lula e a Baleia  aqui também como roteirista contanto com argumento da atriz Jennifer Jason Leigh. Coincidentemente, gracas aos “achados” das distribudoras ficou com o mesmo título do recém-lancado nos cinemas O Solteirão, com Michael Douglas como protagonista. Na trama, após anos em Nova York, Roger Greenberg (Bem Stiller) volta para Los Angeles para dar um rumo em sua vida. Decide ir morar com seu irmão mais velho e acaba cuidando da casa e dos filhos. Greenberg tenta refazer antigos laços de amizade, incluindo o velho companheiro Ivan (Ivan Schrank). Mas logo percebe que “velhos amigos” não significa “melhores amigos”. É quando ele se dá conta de que a única pessoa que lhe dá atenção é a também solitária Florence (Greta Gerwig), assistente pessoal de seu irmão. Ainda que Greenberg e Florence relutem um envolvimento sentimental, aos poucos perceberão que a felicidade está ao alcance de ambos.

Jonah Hex: ficou inédito nos cinemas esta adaptacão de HQ que me lembrou após ter visto um outro filme que buscou fazer um misto entre o faroeste e o cinema de acão, James West com Will Smith, nem preciso dizer que as comparacões não são somente pelo gênero, as qualidades dos filmes também ficam ali bem equilibrados, são muito fracos! Nem Megan Fox como peca decorativa cosnegue segurar o filme com trama tão absurda e mal escrito, isto que não tem mais que 8o minutos, ou seria isto um elogio? A mostra a história de Jonah (Josh Brolin), um caçador de recompensas andarilho marcado por seu rosto desfigurado, um atirador durão e cínico que consegue localizar qualquer pessoa e qualquer coisa. Além de ter escapado da morte, Jonah tem uma história de vida violenta, cheia de mitos e lendas que o deixaram com um pé no mundo real e outro no ‘outro lado’. Sua única ligação dentre os humanos é Leila (Megan Fox), cuja vida em bordéis também lhe deixou cicatrizes profundas. Mas o passado de Jonah está prestes a alcançá-lo quando o exército americano lhe faz uma proposta irrecusável: em troca de anistia, ele precisa encontrar e deter o perigoso terrorista Quentin Turnbull (John Malkovich). Turnbull, que está reunindo um exército e se preparando para abrir as portas do inferno, também é o mais antigo inimigo de Jonah e não vai parar até vê-lo morto.

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (15 à 19/11)”

  1. Película Criativa Says:

    Não tenho a mínima vontade de assistir Jonah Hex, mas os outros filmes indicados são bem interessantes.

    parabéns pelo blog😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: