Destaques da Semana em DVD (22 à 26/11)

Os Mercenários: O que dizer de um encontro que poderia ser uma grande homenagem ao cinema de ação dos anos 80 mas, só serve para repararmos como nossos antigos heróis estão velho? Na boa, esperava pelo menos um humor mais sarcástico, não piadinhas infames sobre o tamanho de Jet Li (que somente serve de alívio cômico), poderiam ter explorado muito mais os “velhos” heróis e vilões, já que estavam todos ali reunidos. O único que parece encarnar bem sua figura é Mickey Rourke mas, sabemos que a persona do ator e seus personagens andam se confundindo ultimamente, para o bem do ator, que parece estar escolhendo muito bem seus projeto. A trama mostra história de um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, que tem como missão lutar para combater um ditador na América Latina. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem The Expendables.

Irmãos de Sangue: uma das coisas que mais gosto da carreira de Edward Norton, sem sombra de dúvida um dos melhores atores de sua geração, é seu desapego por sua figura em Hollywood, trabalha em filmes de amigos, como parece ser o caso aqui, dirigido pelo ator Tim Blake Nelson, faz participações pequenas, como na série Modern Family e no filme A Invenção da Mentira e, ainda, mantém seu nome em cartaz com blockbusters como Hulk e Força Policial, claro que acho que o ator está devendo uma performance/filme de importância há alguns anos porém, resta esperança. Na trama, a vida de dois gêmeos idênticos (interpretados por Edward Norton) dá uma reviravolta quando o primeiro, um professor de filosofia, é confundido pelo segundo, um traficante de drogas a quem vários clãs do narcotráfico querem ver morto

Tesouro Perdido: estréia da atriz Jodie Markell, atriz desconhecida do grande público, com um texto do clássico Tennessee Williams, mesmo sendo um filme de 2008 fica a curiosidade pelo elenco bacana reunindo os novatos Bryce Dallas Howard e Chris Evans, junto às veteranas Ann-Margret e Ellen Burstyn. Na trama, regressando ao seu país depois de haver estudado no exterior, Fisher Willow (Bryce Dallas Howard), filha do próspero dono de uma plantação cuja reputação é bem duvidosa, se apaixona por um funcionário de seu pai, Jimmy Dobyne (Chris Evans). Fischer apresenta o jovem como um pretendente rico para ter a permissão de sua família, sobretudo sua tia-avó Cornelia (Ann-Margret), que controla o patrimônio familiar. À medida que Fisher e Jimmy vão passando mais tempo juntos, aumenta a atração que ela sem pelo jovem e chega a pensar em sacrificar sua fortuna e sua condição social para experimentar o amor verdadeiro. No entanto, apesar de Jimmy se sentir atraído pela rebeldia de Fisher, não está claro que compartilha seu afeto

The Runaways – Garotas do Rock: aproveitando o lançamento de Crepúsculo -Eclipse em dvd, chega juntamente o filme que reuniu as atrizes Dakota Fanning e Kristen Stewart, fora da saga de Bella e Edward. Aqui quem ganhou mais espaço foi Dakota que interpreta a vocalista da banda de rock dos anos 70, The Runaways, Cherrie Currie, até porque o  filme é baseado num livro da vocalista. Apesar de achar a produção muito bem tecnicamente tanto na reconstituição da época quanto na parte musical, a biografia da banda deixa muito a desejar focando somente nas duas personagens principais enquanto o restante da banda fica à sombra dos acontecimentos. Na trama estamos em Los Angeles, 1975: Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning) são duas adolescentes com sangue punk em suas veias que se tornam o coração e a alma da banda The Runaways. Mas o que a ingenuidade delas não permitia acreditar é que a banda entraria para o hall dos astros do rock, se tornando a lendária banda que abriu as portas para as futuras gerações de meninas roqueiras. A diretora Floria Sigismondi conta a história do extraordinário grupo, que surgiu da rebeldia do sul da Califórnia, sob a influência do nada ortodoxo empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele, o grupo evoluiu rapidamente, vivendo de forma ultrajante, como uma família de desajustados. Mesmo com talento ainda cru, a banda ganhou notoriedade chamando atenção pelas suas maiores qualidades: o puro rock’n’roll do coração de Joan e o visual de Cherie, que mistura a sensualidade de David Bowie e Brigitte Bardot.

Salt: podem achar o que quiserem porém este foi um dos filmes da temporada blockbuster mais divertido que vi neste ano, tem uma trama bastante interessante e atual, mesmo parecendo revisitar a temática Guerra Fria dos anos 80, a direção de Martin Campbell Philip Noyce é ok, o diretor sabe trabalhar muito bem as convenções do gênero e Angelina Jolie é a única atriz atual que consegue carregar um filme de ação sozinha na telona. Na trama, antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

Almas à Venda: corajosa a diretora/roteirista estreante em longas, Sophie Barthes, em realizar um filme a la Charlie Kaufman ( de Quero Ser John Malkovich, Adaptação e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças), no entanto, a repercussão não foi muito boa nem com a crítica nem com o público, não é facil acertar a mão com temáticas diferentes. Ainda assim, a diretora merece respaldo por ter reunido um elenco muito bom, Paul Giamatti, Emily Watson, David Strathairn e Lauren Ambrose. Na trama o ator Paul Giamatti tem dúvidas sobre seu novo trabalho como Tio Vanya. Sofrendo de ansiedade, ele encontra uma solução através de um artigo de uma revista sobre uma companhia que promete aliviar o sofrimento das pessoas extraindo, congelando e guardando suas almas.

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Destaques da Semana em DVD (22 à 26/11)”

  1. robson Says:

    Caros,

    o filme “SALT” foi dirigido por Phillip Noyce e não por Martin Campbell.

  2. Paulo Jr Says:

    Ola Robson valeu pela correção!
    Abs, Paulo Jr.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: