Destaques da Semana em DVD (06 à 10/12)

A Origem: fácil, fácil um dos melhores filmes do ano, projeto audacioso e complexo de Chistopher Nolan, que parece ter um grande interesse nos mistérios da mente humana. O melhor é o filme ser assistível a todos, mesmo que precise de momentos didáticos para explicar conceitos, o filme é muito interessante como proposta, tem uma produção técnica fantástica, trilha sonora um elenco de tirar o chapéu. Merece todos os elogios que arrancou ao longo deste semestre. Imperdível! Na trama, Don Cobb é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, ao invés de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos.

A Saga Crepusculo – Eclipse: juro que consigo entender o sucesso da franquia Crepúsculo na cultura atual, estamos naquele momento, volta às raízes, onde um amor proibido e platônico mexe com as jovens meninas como se seu mundo girasse somente ao redor disto, acrescente uma mitologia atual, como vampiros, lobisomens e o que mais tiver, e pronto, está feito a fórmula. No entanto, como cinema ainda acho tudo muito cansativo, contemplativo e sussurrado, pelo menos o apáticos Bella e Edward ganham a presença mais atlética de Jacob, ainda faltam dois filmes, daí a onda deve passar! Na trama, Bella e Edward estão juntos, mas sua relação proibida é ameaçada de ser destruída novamente com o surgimento de um vampiro mal, que busca por vingança. E Bella é forçada a escolher entre seu amor verdadeiro – Edward – e sua amizade com Jacob Black, já que a luta entre vampiros e lobisomens continua. Há ainda outra escolha que ela deve fazer: a mortalidade ou imortalidade?

Além da Vida: suspense que permaneceu inédito nos cinemas chegando agora em dvd, tem temática parecida com o suspense de anos atrás Awake que reunia Jessica Alba e Hayden Christenssen, que era bem fraquinho, diga-se de passagem, porém aqui pelo menos o elenco parece ser melhor, temos Liam Neeson, Christina Ricci e Justin Long. Na trama, após sofrer um terrível acidente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta sobre a mesa de trabalho de uma funerária. Eliot Deacon (Liam Neeson), o diretor do local fala que ela não está viva, mas que se encontra na transição entre a vida e a morte e que ele pode falar com ela porque tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Assim, ele é o único que pode lhe oferecer ajuda. Paul (Justin Long), o noivo de Anna, sente que algo não vai bem e tem a percepção de que alguma coisa estranha acontece na funerária onde o corpo de sua noiva está sendo preparado para o funeral.

Karate Kid: apesar de não contar com quase nenhuma novidade, pelo menos em sua estrutura e mensagem, o novo Karatê Kid, produzido pelo papai Will Smith como veiculo para o filho Jaden Smith, parece renovar o ar empoeirado do antigo clássico da Sessão da Tarde, o menino apesar de jovem demais para a prática e algumas lições que o filme retrata tem carisma suficiente para segurar o filme e ainda conta com a figura sempre simpática de Jackie Chan como o novo mestre Miyagi. Refilmagem do longa homônimo de 1984. Dre vai com sua mãe para a China contra a sua vontade para que ela possa trabalhar. Ele não conhece a língua e tem dificuldade de se relacionar com as crianças de lá. Além disso, sofre agressões verbais e psicológicas que não demoram para chegar a agressão física. Então conhece Mr. Han que se oferece para ensinar mandarim e artes marciais para o garoto.

Aprendiz de Feiticeiro: quinto ou sexto filme lançado nos últimos cinco anos que tenta de alguma maneira criar uma nova franquia a la Harry Potter, bom, resumindo, vão continuar procurando, aqui temos mais uma vez Nicholas Cage com uma peruca bancando de mestre para um deslocado herói, infelizmente, os produtores erraram feio na escolha do herói, afinal Jay Baruchel mal funciona em comédias como nerd atrapalhado/apaixonado/certinho, agora imaginem como herói de aventura! O filme até consegue ser assistível e tem uma cena bam bacana que lembra a sequência de Mickey Mouse em Fantasia, porém é pouco para um filme que tinha pretensão em virar franquia. Na trama, Dave é apenas um estudante comum, ou assim parece, até que Balthazar Blake, um feiticeiro experiente, o recruta como seu relutante protegido e dá a ele um curso rápido nas artes e na ciência da magia. Enquanto Blake se prepara para a batalha contra as forças ocultas em Manhattan dos dias de hoje, Dave logo entende que terá que reunir toda a sua coragem para sobreviver ao treinamento, salvar a cidade e ficar com a garota.

A Ressaca: comédia para o público masculino com mais de trinta anos, que por sorte acabou pegando sucesso na carona Se Beber, Não Case, lançamento certo na época certa, o filme utiliza todo este momento engraçado de se reviver os anos 80 para contar as aventuras de um grupo de amigos que volta para esta década através de uma banheira junto com um adolescente nerd. John Cusack parece se divertir bastante junto ao bom elenco de comediantes em situações constrangedoras. Na trama, Adam foi abandonado por sua namorada. Lou adora uma festa, mas não consegue encontrá-la. Nicky tem sua vida controlada pela esposa. Jacob é fanático por videogame e, por causa disto, raramente sai de casa. Eles são amigos e, após uma noite de muita bebedeira, acabam na banheira de hidromassagem de um resort de esqui. Sem saber como, eles acordam em pleno 1986. É a chance que têm para apagar erros do passado e criar um novo futuro.

5x Favela – Agora por nós Mesmos  – filme episódico que passou nos cinema a pouco tempo e conseguiu bastante elogios da crítica  para o trabalho de organizador do veterano cineasta Cacá Diegues (Deus é Brasileiro), os diretores são pessoas que vivem nas comunidades no Rio de Janeiro. o filme reúne cinco histórias distintas para mostrar como as realidades das famílias carentes – e honestas – se cruzam com a realidade da favela – e do crime – e com a vida fora dela.

Instinto de Vingança: produção que passou rapidamente pelos cinemas sem muita divulgação, nem sei o porque de lançá-lo assim então, mas vai saber, até porque ninguém no elenco é chamariz de público, mesmo tendo nomes como Josh Lucas, Lena Headey e Brain Cox. Na trama, Terry está se recuperando de um transplante de coração, que mudou sua vida. Certo dia, ao fazer um check-up, seu coração começa a bater mais forte quando um paramédico passa ao seu lado. Tudo volta ao normal quando o médico se afasta, mas quando acontece novamente, Terry começa a desconfiar que há algo estranho. Logo, ele se dá conta de que seu coração veio de um assassino e percebe que o órgão tem vontade própria e poderia matá-lo ou levá-lo à loucura, a não ser que ele consiga desvendar este mistério.

Os Perdedores: depois de inúmeras tentativas em lançar o filme nos cinemas, o pessoal da Sony desistiu e acho que fez bem, o filme de ação baseado numa HQ não fez sucesso nos Eua e com isto teve seu lançamento direto em dvd por aqui, uma pena porque o elenco é até bacana com nomes como Zoe Zaldana, Jeffrey Dean Morgan, Chris Evans, porém não conseguiu se sobressair com a temática parecida com Esquadrão Classe A. Na trama, Os Perdedores gira em torno de uma unidade das forças especiais que se dedica a limpar os trabalhos sujos do governo. Tudo isso muda quando Max (Jason Patric), um suposto agente da CIA, os envia a uma missão que resulta ser um trabalho, através do qual são dados por mortos. Passado um tempo, os integrantes da unidade decidem voltar a ação e vingar-se de seus antigos chefes.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: