Melhores Filmes de 2010

Inevitável nesta época fazer um balanço com as famosas listas de melhores e piores, particularmente, tenho muita dificuldade em montá-las por não conseguir discernir o que eu mais admiro num projeto ou a paixão que ele me desperta, a eterna briga entre a razão e a emoção. Outro motivo que me afasta de criá-las são que ao terminar de selecionar já quero mudar a ordem, sempre tenho a impressão que cometi uma injustiça ou esquecimento.

Deixando o papo de lado, minha idéia é montar uma lista dos melhores filmes que pude assitir no ano de 2010 (exibidos nos cinemas deste ano) e, num próximo post, como não poderia deixar de ser uma lista com as melhores séries da televisão. Sobre os filmes aqui postados, quase todos tem comentários na página Filmes vistos em 2010 na lateral direita, ou crítica no blog.

 

O Segredo Dos Seus Olhos, Juan Jose Campanella

A Origem, Christopher Nolan

A Rede Social, David Fincher

 

 Tropa de Elite 2, José Padilha

Toy Story 3, Lee Unkrich

Mary & Max – Uma Amizade Diferente, Adam Elliot

Escritor Fantasma, Roman Polanski

Scott Pilgrim contra o Mundo, Edgar Wright

As Melhores Coisas do Mundo, Laís Bodanzky

Ilha do Medo, Martin Scorsese

 

Menções Honrosas (sem ordem de preferência): Zona Verde, Paul Greengrass; O Pequeno Nicolau, Laurent Tirard; Kick Ass – Detonando Tudo, Matthew Vaughn;  Abutres, Pablo Trapero; Atração Perigosa, Ben Affleck; Minhas Mães e Meu Pai, Lisa Chodolenko.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

