Destaques da Semana em Dvd (24 à 28/01)

Piranha: o que dizer de um filme B assumido que flerta com o grosseiro e tem piadas infames, como atrizes pôrnos fazendo papéis de atrizes pôrnos, inclusive com peitos amostra e, em consequência do filme, seus silicones e até mesmo as piranhas se alimentando de um pênis. É simplesmente, um festival de vísceras, sangue, muito sangue, e humor de qualidade duvidosa, é para os fãs do gênero, particularmente, me diverti, achei o filme até forte para os padrões americanos, no que se refere a sexo e sangue, mas o diretor Alexandre Aja, dos bons Alta Tensão e Viagem Maldita, não perde a mão nem mesmo as características de sua filmografia. Na trama, Sol, música, cerveja e mulheres de biquíni. A combinação perfeita para se passar o feriado em um lago. Pelo menos por enquanto. Um terremoto abaixo da superfície liberta um cardume de piranhas famintas. E quando o perigo vem por debaixo d’água, não há como se prevenir. Agora, a policial Julie Forester (Elisabeth Shue) terá que fazer de tudo para interditar o lago e impedir que toda a galera se transforme em comida de peixe.

Ondine: drama inglês do festajado cineasta Neil Jordan, com toques de fábula, que passou rapidamente pelos cinemas, sem grandes repercussões, no elenco Colin Firth Farrell e o ator clichê do diretor, Stephen Rea. Ondine é um conto de fadas moderno que narra a história de Syracuse (Colin Farrell), um pescador cuja vida se transforma quando ele encontra uma mulher linda e misteriosa (Alicja Bachleda) em sua rede de pesca. Sua filha Annie (Alison Barry) passa a acreditar que a mulher é uma criatura mágica, enquanto Syracuse apaixona-se desesperadamente por ela. No entanto, como todos os contos de fadas, a magia e a escuridão caminham lado a lado.Escrito e dirigido pelo premiado Neil Jordan (Valente) e fotografado pelo aclamado Christopher Doyle (Paris, Te Amo) nas belas costas irlandesas, Ondine é uma história de amor e esperança.

Twelve – Vidas sem Rumo – adoro estes subtítulos tabajaras que as distribuidoras colocam após os título originais para explicarem não sei o que! Aqui temos o retorno do cineasta Jeol Schumacher, que já teve anos melhores, vê seu filme não conseguir grande repercussão nos Eua, sendo que aqui ficou restrito ao lançamento em dvd, mesmo contando com um elenco reconhecido com nomes do momento como Chance Crawford (Gossip Girl), Rory Culkin, Emma Roberts, 50 Cent e Kiefer Sutherland. Na trama, Spring Break, férias no Upper East Side de Manhattan. A elite dos estudantes de Nova York tem tempo livre e dinheiro para gastar. Twelve é a história de White Mike um fornecedor dos privilegiados. Enquanto sofre pela morte recente e sua mãe e luta com sua inabilidade para expressar seu amor por Molly (Emma Roberts), seu primo é brutalmente assassinado, seu melhor amigo é preso pelo crime e tudo chega a um final violento em uma lendária festa de 18 anos.

As Múmias do Faraó: Luc Besson, famoso por O Atirador e O Quinto Elemento, continua sua saga de realizar filmes comerciais (leia-se ação e aventura) em solo francês, parece uma obsessão do diretor, ou ele só sabe fazer isto, bacana da parte dele em não querer virar um cineasta reconhecido, ou ele reconhece suas limitações. Na trama, Adèle é uma jovem e aventureira repórter capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Ela vai até o Egito em busca da cura da doença de sua irmã, na tumba secreta de um faraó. Ao retornar para Paris, ela percebe que o pânico tomou conta da população. Um ovo de dinossauro de milhões de anos se chocou misteriosamente no museu e a criatura está aterrorizando a cidade. Além disso, coisas estranhas continuam acontecendo no museu. Mas, nem o perigo e nem todo mistério por trás dos curiosos acontecimentos impedirá Adèle de conseguir salvar sua irmã. Prepare-se, a aventura está apenas começando!

Antes que o Mundo Acabe: produção gaúcha que repercutiu positivamente na crítica criando um excelente ano de cinema jovem para os brasileiros, lançado junto com As Melhores Coisas do Mundo (muito bom) e Os Famosos e os Duendes da Morte (bom). Produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, que tem como um dos sócios Jorge Furtado, inclusive co-roteirista aqui, produtora reconhecida por filmes calcados em bons roteiros. Aqui a direção é de Ana Luiza Azevedo e um elenco de jovens desconhecidos (nada de carinhas conhecidas da Malhação). Na trama, como todo adolescente, Daniel luta por achar uma identidade, mas com algums agravantes: ele vive no interior do Rio Grande do Sul, não conhece pessoalmente o seu pai, um fotógrafo que viaja o mundo, e sua namorada, Mim, está a fim do melhor amigo de Daniel, Lucas.

 

Tags: , , ,

2 Respostas to “Destaques da Semana em Dvd (24 à 28/01)”

  1. Wallace Says:

    Semana com algumas boas opções: ONDINE (que quase assisti no cinema), ANTES QUE O MUNDO ACABE e PIRANHA, que imagino ser divertidíssimo… ah, e só uma correção: ONDINE é com o Colin Farrell, e não com o Colin Firth.

  2. Paulo Jr Says:

    Valeu pela correção Wallace, ainda sob efeito das indicações do Oscar, fiquei com o nome de Colin Firth na cabeça! Semana com lançamentos cabanas, ansioso, particularmente, pelo nacional Antes que o Mundo Acabe!
    Abs, Paulo Jr.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: