Destaques da Semana em DVD (21 à 25/02)

Scott Pilgrim contra o Mundo: sabem que tanto se comentou sobre o lançamento de Scott Pilgrim aqui no Brasil, na verdade o não lançamento, afinal de contas chegou ao circuito somente em São Paulo e outras cidades, assim, a maioria das pessoas que o conferiram deve ter sido por meios “alternativos” de exibição, pior para a distribuidora que perdeu um belo produto jovem e moderno. Sei dizer que o filme é muito bacana, melhor filme de adaptação de um jogo de video game mesmo não sendo um, a direção é engenhosa, os efeitos espertos e a narrativa cheia de modernismos com personagens marcantes, como a presença de Kieran Culkin. Imperdível para quem ainda não conhece o filme. A trama conta a história de Scott Pilgrim (Cera), um jovem que conhece a mulher do seus sonhos (Winstead), mas que só poderá conquistar seu coração se lutar contra seus sete maléficos ex-namorados. Cada um deles possui um super-poder.

Atração Perigosa: se me dissessem dez anos atrás que Ben Affleck, sim aquele mesmo revelado pelo roteiro açucarado de Gênio Indomável, que acabou também chegando à indústria hollywoodiana e fazendo bobagens do quilate de O Demolidor e Contrato de Risco, seria um diretor de respeito, no mínimo, gargalhadas ecoariam no ambiente. Mas o mundo dá voltas, e cá estamos observando o sucesso do segundo filme do diretor Ben Affleck, não o considero tão bom quanto o subestimado Medo da Verdade, porém, vale citar o competente trabalho de Affleck atrás das câmeras neste policial de assaltos com toques de estudo de personagem. Ainda acho que Aflleck poderia ter ficado somente atrás das câmeras, mas nem tudo é perfeito, e nem por isto o filme sai perdendo. Na trama, Doug MacRay (Ben Affleck) é um irrepreensível criminoso, líder de um grupo cruel de ladrões de banco que se orgulham de roubar tudo o que querem e sair impunes. Sem vínculos pessoais, Doug não teme perder alguém próximo. Mas tudo mudou no último trabalho do grupo, quando fez de refém uma gerente de banco, Claire Keesey (Rebecca Hall). Eles a libertam ilesa, mas Claire continua sob tensão, já que os ladrões sabem seu nome e seu endereço . Ela começa a se recuperar quando conhece um homem modesto e bastante charmoso chamado Doug… sem perceber que ele é o mesmo homem que dias antes a tinha aterrorizado. A atração imediata entre eles pouco a pouco se transforma em um apaixonado romance que poderá conduzi-los a um destino perigoso e, até mesmo, mortal.

Separados Pelo Destino: filme chinês que permaneceu inédito em nossos cinemas, parece ter sido um sucesso no país local, vendido como baseado em fatos reais, mas interessante mesmo é observar a cultura cinematográfica chinesa, principalmente, por ser um drama, gênero que nem sempre chega ao nosso país vindo de lá. Na trama, em 1976, a cidade chinesa de Tangshan sofreu um terremoto que durou apenas 23 segundos, mas sua violência devastadora resultou na morte de centenas de milhares de pessoas. Nesse cenário de horror, uma família é pega de surpresa quando uma mulher precisará escolher, no meio dos escombros, qual dos dois filhos deve salvar. Passados alguns anos, as duas crianças cresceram sem saber da existência um do outro.

Mãos que Curam: produção espanhola, legal ter sido lançada por aqui, mesmo que diretamente em dvd, produzida por Alejandro Amenabar, que volta ao tema de suspense sobrenatural, aqui na verdade um drama sobrenatural, no elenco nomes como Eduardo Noriega e Belen Rueda (O Orfanato). Na trama, Diego é um médico tão acostumado a lidar com situações limite que acabou se tornando insensível à dor dos outros. Ele se desligou do seu trabalho, de sua esposa e do compromisso com o seu pai. Durante um inquietante encontro, ameaçam Diego com uma arma – horas depois, ele se lembra apenas do som do tiro e a estranha sensação de ter recebido algo mais que um disparo.

Na Trilha do Assassino: o ator Russell Crowe dá um tempo nas superproduções para encarar este drama com  toques de thriller, que permaneceu inédito no nosso circuito, dirigido pelo, até aqui, fraco diretor John Polson (de Fixação e O Amigo Oculto), a seu favor, Polson dirigiu bons episódios em seriados policiais como Without a Trace, Fringe, The Good Wife, The Mentalist e Lie to Me. Na trama, Lori Cranston (Sophie Traub) é uma adolescente confusa que, ao fugir de casa, se envolve com Eric (Jon Foster), rapaz recém liberado de um centro de detenção com um passado marcado por violência. Juntos, eles embarcam em uma viagem e se apaixonam de forma descontrolada. Enquanto isso, o policial Cristofuoro (Russell Crowe), que não acredita na reabilitação de Eric, começa a segui-lo para expor quem ele realmente é.

Viagem do Medo: produção assumidamente B, aqueles suspenses que a cada semana chegam em dvd vindo de algum lugar do planeta, aqui, Karl Urban, candidato a astro de filmes de ação que ainda não deu certo, apesar de sua passagem em O Senhor dos Anéis, Doom, A Supremacia Bourne, Red- Aposentados e Perigosos e Star  Trek. Na trama, Ellie e Stephanie, duas garotas dos EUA, viajam para conhecer novos lugares. Estava tudo bem, até que Ellie é sequestrada e entra no perigoso submundo do tráfico de mulheres. Agora, Stephanie vai fazer de tudo pra encontrar sua amiga, antes que seja tarde e os seus piores medos se concretizem.

A Vida Durante a Guerra: o famoso diretor Todd Solondz não teve uma boa carreira nesta última década, o diretor que despontou para o circuito arte ao relatar os bastidores da família americana em filmes como Bem-Vindos à Casa de Bonecas e Felicidade, não conseguiu acertar a mão novamente ou perdeu o cinismo de seus textos. Aqui ele retoma os personagens de Felicidade, alguns sem seus atores originais. Na trama,Trish (Allison Janney) e seus filhos estão prestes a mudar para uma vida melhor. Ela está de casamento marcado e a família poderá deixar para trás o fantasma de Bill (Ciarán Hinds), seu ex-marido, preso por pedofilia. Mas nem tudo acontece como esperado. Bill é solto e Trish e as crianças terão que lidar com o passado. Enquanto isso, sua irmã Joy (Shirley Henderson) também é assombrada por antigos relacionamentos. Após o divorcio ela abandona seu emprego e parte em busca de uma vida mais simples tentando superar seus traumas e encontrar a felicidade. Revelando que de perto nenhuma família é perfeita, A Vida Durante A Guerra é um filme ousado com rumos inesperados.
 

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Destaques da Semana em DVD (21 à 25/02)”

  1. ana Says:

    V poderia me dizer qual é a distribuidora de Mãos que Curam?

  2. Paulo Jr Says:

    Ana, a distribuidora de Mãos que Curam é a Paris Filmes. Espero ter ajudado!
    Abs, Paulo Jr.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: