Destaques da Semana em DVD (28/02 à 04/03)

Por incrível que pareça as distribuidoras brasileiras se mostram inteligentes, uma detalhe não muito característico delas, nesta semana anterior ao Carnaval ao lançar inúmeros bons lançamentos para as pessoas que não curtem o feriado em sua totalidade, temos, inclusive, o meu favorito ao Oscar deste ano, talvez o grande injustiçado quando refletirmos a premiação daqui alguns anos.

A Rede Social: para quem ainda não teve oportunidade de ver, chegou a hora de conferir se A Rede Social foi mesmo o grande injustiçado da noite do Oscar 2011, fácil, fácil muito mais filme que O Discurso do Rei, principalmente, pela excelente abordagem do tema e, na verdade, de uma geração que ainda está por aí, David Fincher faz um trabalho excelente com um material que está na mídia e faz um verdadeiro estudo de personagem e época através do roteiro excepcional de Aaron Sorkin, que se mostra um excelente observador de temas sociais e políticos, como já podíamos observar na sua série The West Wing. Mesmo ficando restrito ao prêmios principais, a trilha ganhadora do Oscar é muito boa, o protagonista, Jesse Eisenberg, constrói um personagem bastante complexo, mesmo a pessoal real estando sob os holofotes atualmente. Simplesmente imperdível! Na trama, em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história… Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais.

Minhas Mães e Meu Pai: como já havia comentado aqui no blog, esta dramédia do circuito independente americano é muito bacana de ser assistida, tem um elenco formidável, nos deixa com um sorriso no rosto e uma saciedade de vivermos sem preconceitos na sociedade, mas o roteiro acaba por boicotar a produção ao observarmos que os conflitos pelos quais passam as personagens em nada particularizam o tipo de relacionamento que nos é apresentado, portanto, muito barulho por nada! Na trama, as lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.

Os Outros Caras: sei que Will Ferrell não faz nem metade do sucesso nos Eua aqui no Brasil, talvez por ser um tipo de humor que o brasileiro não identifica, no entanto, este seu novo filme com Mark Walhberg é um achado, me diverti horrores, com as referências ao gênero policial de dupla de parceiros. Já pagava somente pela participação de Samuel l. Jackson e The Rock! Os Outros Caras conta a história do Detetive Allen Gamble (Will Ferrell), um técnico forense que prefere trabalhar no escritório do que na rua e do Detetive Terry Hoitz (Mark Wahlberg), um homem durão que tem que aguentar Allen como parceiro desde que brigou com Derek Jeter. Allen e Terry têm como ídolos os melhores policiais da cidade, Danson e Highsmith (Dwayne Johnson e Samuel L. Jackson), mas, quando surge a oportunidade para os dois mostrarem o seu trabalho, nada funciona como planejado.

Um Parto de Viagem: falando em filme de dupla metida em confusões, temos esta nova comédia aproveitando o bom momento de Robert Downey Jr. e a ascensão de Zach Galifianakis, pós-Se Beber não Case. Não assisti ao filme, mas pelo que pude ler na mídia parece um filme na onda de Antes Só do que Mal Acompanhado, comédia oitentista do falecido John Candy e Steve Martin, a conferir! Na trama, Peter Highman (Robert Downey Jr.) é um ansioso pai de primeira viagem, cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um vôo de volta para Atlanta a tempo de chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, o que se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.

A Sétima Alma: vendido como um roteiro original de Wes Craven, também na direção, desde o Último Pesadelo (ainda com Freddy Kruger), que, por sinal, é um filme muito bom, me assustei em como Wes perdeu a mão, menos mal que o roteiro de Pânico 4 está nas mãos de Kevin Willianson. Wes não consegue criar uma trama coesa e muito menos bons personagens para torcermos, assim que somos apresentados aos personagens, facilmente, podemos começar a apontar quem morrerá primeiro, sem ao menos lembrarmos seus nomes. Na trama, um acontecimento assombra a cidade de Riverton: na mesma noite que um estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Dezesseis anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou a aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na noite sangrenta, cabe a ele enfrentar o mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia de seu nascimento.

Muita Calma Nessa Hora: comédia jovem do cinema nacional com roteiro de jovens comediantes como Bruno Mazzeo e mais alguns amigos, além disso, vários fazem participações, como Marcos Mion e Marcelo Adnet. O filme conseguiu ser um sucesso mediano nos cinemas, mesmo não sendo tratado como uma superprodução. Na trama três jovens amigas, Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza), encontram-se diante de situações desafiadores . Em busca de novos caminhos, decidem passar um fim de semana na praia. Na estrada, conhecem Estrella (Debora Lamm), uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. As quatro garotas vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes. Mais que mudar de ares, mudam a si mesmas.

Bellini e o Demônio: achei bem estranho o lançamento deste novo episódio envolvendo o detetive Bellini, pois lembro que em seu primeiro filme a produção conseguiu um sucesso razoável, desta vez o lançamento no circuito foi muito tímido, com certeza deve ter feito uma bilheteria bem menor, mas mesmo assim estou curioso para ver. Na trama, enquanto Bellini (Fábio Assunção) toma conta do escritório de uma amiga, o detetive é contratado por uma pessoa misteriosa que deseja que ele encontre um manuscrito perdido por Dashiell Hammett. Segundo ela, os escritos revelam uma série de crimes brutais que ocorrem ao longo dos anos. Ao mesmo tempo, a jornalista Gala (Rosanne Mulholland), que já teve um caso com Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média. Ela e Bellini acabam se reencontrando e passam a trabalhar juntos na busca do manuscrito.

Skyline – A Invasão: Hollywood é fogo, mal Distrito 9 angariou seu sucesso mundial (lembrando que era uma produção sul africana), os estúdios ja tentam refilmar a trama de alguma maneira. Vemos nitidamente, uma trama sci-fi com intenção de mimetizar os efeitos e truques de Distrito 9, no entanto, esqueceram que Distrito 9 tinha um roteiro esperto com críticas socias, aqui mal temos um elenco razoável e efeitos exagerados. Na trama, depois de uma festa de arromba, um grupo de amigos está acordado na madrugada quando percebem uma estranha luz através da janela. A fonte de luz está chamando as pessoas para fora, mas misteriosamente ela desaparece no ar. Logo eles descobrem que uma misteriosa força sobrenatural está engolindo toda a população do planeta e agora eles tem de lutar por suas vidas.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: