Destaques da Semana em DVD (07 à 11/03)

O Solteirão: drama com grande elenco, protagonizado por Michael Douglas, passou rapidamente pelos cinemas. Na trama, Ben Kalmen (Michael Douglas) era dono de uma grande concessionária de carros, devido a sua infidelidade no casamento e a falta de discrição em diversas situações, ele é abandonado pela família e tem de começar a vida do zero. Nesse recomeço ele conhece Jordan, filha de um magnata dos automóveis, aos poucos ele se apega a ela e tem de fazer uma escolha: aproveitar esse novo relacionamento ou usá-la para voltar aos negócios.

 Amor por Contrato: comédia que chegou as cinemas na ingrata época de natal, deve ter passado em branco mas tem uma premissa bastante interessante além do bons nomes no elenco como Demi Moore e David Duchovny. O filme mostra uma família aparentemente perfeita, que se muda para um novo bairro e imediatamente passa a ser o centro das atenções, sempre pelos melhores motivos. Mas por trás desta perfeição esconde-se um segredo. A família perfeita na verdade é uma farsa, parte de uma campanha de marketing que pretende vender diversos produtos luxuosos a famílias de todo o mundo. Duchovny é o pai e Demmi Moore é a mãe que, entretanto, começa a apaixonar-se pelo marido falso.

Contos da Era Dourada: filme finlandês, lançado somente no circuito alternativo, deve ter maior chance de chegar ao público que curte uma filmografia européia fora do eixo França/Alemanha/Inglaterra. O filme foi dirigido por diversos diretores, numa coletânea de tramas. Os últimos 15 anos do regime de Ceausescu foram os piores da história da Romênia. Ainda assim, o sistema de propaganda sempre se referia ao período como “Os Anos Dourados”. Contos da Era Dourada adapta para a tela os mais populares, engraçados e bizarros mitos urbanos da época final do comunismo romeno.

Dois Irmãos: filme argentino do prestigiado diretor Daniel Burman (mesmo diretor da trilogia O Abraço Partido, As Leis de Família e Ninho Vazio). Na trama, após 60 anos vivendo embaixo das asas de sua mãe, Marcos, um educado e delicado ourives, acredita ter encontrado a liberdade com a morte dela. Agora ele tem 64 anos e vários problemas que restaram dos anos vividos. Sua irmã, dez anos mais jovem e com uma personalidade delirante, acaba se tornando a única coisa que ele pode se apegar. Os dois são sozinhos. Precisam um do outro e ao mesmo tempo se odeiam.

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: