Destaques da Semana em DVD (14 à 18/03)

Tron: O Legado – Não sei quem foi o grande “gênio” que resolveu trazer das cinzas este clássico oitentista, mais conhecido pela abordagem futurista do que por suas qualidades cinematográficas, porém pela repercussão e bilheteria a idéia não deu muito certo, claro que lançar o filme em pleno final de ano, época mais conhecida por filmes indicáveis às premiações, deve ser levado em consideração. Além disso, o principal pelo que li em comentários sobre o filme, por melhor que sejam os efeitos sem roteiro e elenco carismático fica difícil um filme de 200 milhões pagar seus custos. Na trama, depois do desaparecimento de Kevin Flyyn (Jeff Bridges), seu filho Sam (Garret Hedlund) cresceu criado pelos avós e longe da empresa de tecnologia que havia herdado – tentando boicotá-la, liberando segredos da empresa para uso gratuito na internet. Certo dia, na sala onde Kevin costumava guardar videogames, Sam descobre uma passagem secreta que o leva ao mundo cibernético. Sam terá de travar lutas com programas de computação para garantir a própria sobrevivência e tentar encontrar seu pai.

Red – Armados e Perigosos – eu tenho um pensamento que dificilmente o cinema americano contradiz: “elenco demais, filme de menos”, é um pensamento para ilustrar que um elenco numeroso e talentoso dificilmente ganha uma produção com personagens distintos e roteiro especial. Claro, que estou exagerando em função até mesmo do plot do filme, é um filme legalzinho, bom de acompanhar em seus exageros e em sua graça de colocar ótimos atores em papéis distintos de suas carreiras, claro que estou mencionando John Malkovich e Helen Mirren, lamento por Mary-Louise Parker, que mesmo fazendo sucesso na tevê a cabo com sua série Weeds não consegue papéis de destaque nos cinemas. Na trama, Frank Moses (Bruce Willis) é um agente aposentado da CIA que leva uma vida sossegada com a família até que um grupo de assassinos tenta matá-lo. Para manter a família salvo, ele decide ressuscitar seu antigo time de campo (Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren).

Um Jantar para Idiotas – me surpreendi com a pequena repercussão do filme nos Eua (tanto que está sendo lançado diretamente em dvd por aqui); o filme até conseguiu um bilheteria ok (73 milhões), mais esperava mais desta comédia de estúdio que une um diretor do gênero, Jay Roach, e bons comediantes como Steve Carrell, Zach Galifianakis e Paul Rudd, acho que o público está cansando um pouco destas comédias de constrangimento que andam sendo lançadas por aí. Na trama, só falta uma coisa para que Tim (Paul Rudd), um executivo em ascensão, tenha sucesso na empresa. Ele precisa encontrar o convidado perfeito para levar ao jantar mensal de seu chefe, no qual é vencedor da noite aquele que levar o melhor palhaço. Por sorte, Tim conhece Barry (Steve Carell), um cara que monta famosos números musicais com ratos embalsamados. Quando a dupla aparece no jantar, a maluquice vai às alturas.

Tags: , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (14 à 18/03)”

  1. Destaques da Semana em DVD (14 à 18/03) « BAÚ DE FILMES | iComentários Says:

    […] mais: Destaques da Semana em DVD (14 à 18/03) « BAÚ DE FILMES Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag 18/03), baÚ, destaques, filmes, […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: