Destaques da Semana em DVD (21 à 25/03)

72 Horas: a coisa não anda muito boa para o ator Russell Crowe, além da má fama pessoal, seus último filmes têm passado em branco nas bilheterias americanas e quase não conseguindo repercussão, este aqui é uma refilmagem de um recente thriller francês Pour Elle, lançado em dvd por aqui mas do qual não lembro o título neste momento, no elenco francês tinhamos a bela Diane Kruger como co-protagonista. Aqui ela é substituída por Elisabeth Banks, a direção e o roteiro são de Paul Haggis (também não passando por um bom momento!). Na trama, John Brennan (Russell Crowe), professor universitário, levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder.

Um Homem Misterioso: invejo o atual status de George Clooney dentro da indúsrtia hollywoodiana, o caro faz o filme que lhe der na telha, vez por outra se rende a um filme da Indústria e ainda se permite brincar na direção e produção de diversos longas, privilegiando o cinema adulto, raro atualmente em Hollywood. Aqui ele faz um filme pequeno com o direto Anton Corbijn, catapultado pelo sucesso de Control, em paisagens italianas. Na trama, Jack (George Clooney) é um matador impecável, porém um de seus trabalhos dá errado e ele decide se aposentar. Mas antes de mudar de vida ele tem de realizar o último trabalho em uma pequena cidade da Itália, onde Jack encontra uma nova paixão e uma razão para viver.

Abutres: o cinema argentino continua nos chegando com temas provocativos e reflexivos, claro que vez por outra tenho impressão de que somente Ricardo Darin atua naquele país, no entanto, ao ver suas composições (comparem este filme com O Segredo dos Seus Olhos), logo esqueço pois Darin  está virando um selo de qualidade, os projetos nos quais o ator se envolve, até aqui, sempre tem me agradado. Aqui, ele trabalho com o diretor, já conhecido nosso, Pablo Trapero, e atua ao lado da mulher deste, Martina Gusman. Na trama, na Argentina, mais de 8.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano. Atrás de cada uma dessas tragédias existe uma máfia por prêmios de seguros e suas brechas legais. Sosa (Ricardo Darín) é um advogado que vive em hospitais públicos e delegacias em busca de potenciais clientes. Luján (Martina Gusman) é uma jovem médica recém chegada do interior. Uma história de amor começa quando Luján está tentando salvar a vida de um homem que Sosa considera ser um cliente em potencial.

London River – Destinos Cruzados: filme que passou rapidamente pelos nossos cinemas, claro, no circuito alternativo, dirigido Rachid Bouchareb e tendo como uma das protagonistas a talentosa inglesa Brenda Blethyn. Essa é a história de Ousmane e da Sra. Sommers. Ambos são pessoas simples e vivem suas vidas comuns, ele na França, ela em Channel Islands, no Canal da Mancha. Ele tem um filho e ela uma filha que são estudantes em Londres. Em 7 de julho de 2005, sem notícias dos filhos, eles resolvem começar, juntos, uma busca pelos dois adolescentes. E embora eles tenham sido criados em meio a duas religiões diferentes – Ousmane é muçulmano e a Sra. Sommers cristã – eles vão compartilhar da mesma esperança de encontrar os filhos com vida. Eles colocam as diferenças culturais de lado e apóiam-se para continuar a busca e manter a fé.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: