Destaques da Semana DVD (04 à 07/04)

Splice – A Nova Espécie: não tive oportunidade de conferir este interessante projeto sci-fi do curioso diretor Vincenzo Natali, de O Cubo seu filme mais conhecido, e desta vez, com elenco de bons atores, como o casal Sarah Polley (voltando a atuar) e Adrien Brody (O Pianista e Predadores). Na trama, Elsa (Sarah Polley) e Clive (Adrien Brody) são jovens cientistas que desafiam os limites éticos e legais ao avançar com experiências envolvendo DNA. Em segredo, eles pretendem criar um novo organismo chamado Dren para ajudar a medicina moderna. A criatura se desenvolve rapidamente em uma criança deformada e tudo começa fugir ao controle dos cientistas.

Machete: Robert Rodriguez viu a repercussão de seu trailer de Machete na sessão especial de Grindhouse e resolveu investir num longa para o forte personagem de Danny Trejo, junto com Trejo (ator coadjuvante presente em centenas de filmes), temos nomes como Robert DeNiro, Jessica Alba, Lindsay Lohan, numa trama que mistura os clichês de filmes da fronteira mexicana com corrupcao politica, prato-cheio para os maneirismos de Rodriguez e seu humor peculiar. Na trama, Machete (Danny Trejo) é um ex-policial dado como morto que aceita oferta para cometer um assassinato. O Dr. Benz (Jeff Fahey) o contrata para matar um senador corrupto (Robert De Niro). Para a missão, Machete conta com a ajuda de Luz (Michelle Rodriguez), Padre (Chech Marin) e April (Lindsay Lohan). Enquanto se prepara, é perseguido pela agente Sartana (Jessica Alba).

Ladrões: a primeira vista um filme de gênero, no caso, de assalto, mas, num segundo momento parece um encontro de atores do segundo time de Hollywood, nomes como Paul Walker (que somente consegue sucesso na cinessérie Velozes e Furiosos), Hayden Christensen (continua mal ator), Cris Brown (cantor), Matt Dillon, Idris Elba (serie Luther), Micheal Ealy (série The Good Wife). A trama por vezes funciona, no entanto, o roteiro quer ser mais do que pode, tentando criar subtramas para quase todos os personagens, tirando o foco principal, que deveria ser, tensão do assalto. O filme gira em torno de um famoso grupo de criminosos (Idris Elba, Paul Walker, T.I., Chris Brown, Hayden Christensen e Michael Ealy) que continuam a confundir a polícia com seus roubos a banco executados à perfeição. Eles conseguem levar a cabo o roubo como uma máquina bem azeitada e simplesmente desaparecem entre um roubo e outro. Mas, ao planejar um último roubo, onde está em jogo um valor maior do que jamais tentaram roubar, o grupo vê seus planos interrompidos por um detetive linha dura (Matt Dillon) que está decidido a elucidar o caso.

A Mentira: uma das melhores comédias jovens dos últimos tempos (talvez desde Meninas Malvadas), consegue a proeza e tem inteligência de ter um roteiro extremamente descolado e cheio de ironias sobre os jovens e seus preconceitos, além da óbvia referência ao livro de literatura A Letra Escarlate, de bônus, ainda temos um elenco acima da média para o gênero, Emma Stone rouba o filme para si apesar de dividí-lo com Thomas Haden Church, Patricia Clarkson, Stanley Tucci, Lisa Kudrow e Malcolm McDowell. O filme acompanha Olive (Emma Stone), uma menina comum que era meio invisível no colégio. Um dia ela decide ajudar seu amigo gay e finge que teve um caso com ele. Os dois se toram os mais populares. Ela percebe que sua vida se tornou parecida com a heroína do romance “A Letra Escarlate”, Hester Prynne, e começa a fazer dessa ajuda a garotos desesperados, seu modo de ficar popular.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana DVD (04 à 07/04)”

  1. Guilherme Says:

    A Mentira é bem fraquinho, não recomendo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: