Uma Manhã Gloriosa

Olha, pensando nos nomes envolvidos – Roger Mtchell, diretor de Um Lugar Chamado Notting Hill, Aline Brosh McKenna, roteirista de Diabo Veste Prada, Harrison Ford, Rachel McAdams, Diane Keaton e Patrick Wilson no elenco – o resultado final de Uma Manhã Gloriosa quase se torna o momento “vergonha alheia” dos envolvidos, talvez por não conseguir se definir por um gênero, seja ele comédia romântica, comédia irônica, comédia de situação ou romance! Não sei se vocês perceberam, mas qual é realmente gênero do filme? Eu não sei responder!

Roger Michell, diretor sul africano, conhecido pelo sucesso estrondoso do romântico Notting Hill, mas que arriscou em outros gêneros como Fora de Controle (com Tommy Lee Jones e Ben Affleck) e Vênus (com Peter O’Toole), parece ter esquecido a receita do básico do gênero, tanto que tenho impressão que o diretor percebeu a “nao” quimica entre McAdams e Wilson que acabou deixando o casal em terceiro plano dentro do filme. O que na verdade funciona no filme é o retrato dos bastidores da televisão, sinto até que o debate “jornalismo de entretenimento x informacao” poderia render um pouco mais não fosse os personagens tão rasos quanto os retratados na telona.

Ford exagera na dureza e atitude, seu personagem parece que está em outro filme, lamento o momento da carreira de um dos últimos astros de Hollywood, nesta última década esteve em filmes bastante questionáveis como Divisao de Homicidios, K-19 Widowmaker, Firewall, o quinto Indiana Jones, Território Restrito e Medidas Extremas (este lançado diretamente em dvd por aqui), uma lista para preocupar qualquer agente. Diane Keaton faz a linha Ana Maria Braga+Hebe (bastante comum para atriz nestes últimos anos) e Rachel McAdams tem a oportunidade de alavancar sua carreira com esta protagonista, mas erraram na composição da personagem perdida entre a atitude profissional, a atitude amorosa, a mulher independente e a guria “apatralhada” (legítima de comédias Sessao da Tarde), mesmo assim torço para a atriz, que simpatizo desde o doce Diário de Uma Paixão.

UMA MANHÃ GLORIOSA: 4,0

Direção: Roger Michell

Roteiro: Aline Brosh McKenna

Com: Rachel McAdams, Harrison Ford, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, Diane Keaton, 50 Cent, Arden Myrin, Liam Ferguson, Lloyd Banks. 107 min. Paramount

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: