Destaques da Semana em DVD (11 à 15/04)

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I: enquanto não chega o derradeiro final, quem quiser lembrar o que ficou no ar para a continuação, chega agora em dvd o sétimo filme da cinessérie, sinceramente, nem tenho muito o que comentar, as qualidades da franquia estão todas lá, até mesmo porque, David Yates está no projeto a três filmes, porém considero esta divisão final um golpe financeiro dos mais descarados. Não há nada que justifique o corte final, o filme fica sem um fim, literalmente, depende do próximo, e pior, há muita enrolação em cena, o que garante o espichamento do material para gerar mais um filme e assim duplicar o dinheiro da arrecadação. Nesta primeira parte, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para buscar as Horcruxes – objetos que contêm pedaços da alma -, feitas por Voldemort, conforme indicado pelo diretor Alvo Dumbledore, antes deste morrer no longa anterior.

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos: ando em dívida com os últimos filmes de Woody Allen, pior que gosto do cineasta, mesmo em seus filmes mais regulares, sempre gosto do argumento de seus filmes, podem falar o que quiserem o ponto de vista do diretor/roterista é rico, o que de repente questiono é seu tratamento de roteiro. Além do que o elenco é sempre um chamariz! Neste último, a trama conta a história de dois casais: Alfie (Hopkins) e Helena (Jones) e sua filha Sally (Watts), casada com Roy (Brolin), abordando as suas paixões, ambições, ansiedades e, logicamente, suas insanidades. Depois que Alfie deixa Helena em busca da sua juventude perdida com uma menina liberal chamada Charmaine (Punch), Helena abandona sua própria racionalidade e entrega sua alma para um vidente charlatão. Também infeliz no casamento, Sally desenvolve uma paixonite pelo seu elegante chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg (Banderas), enquanto o escritor de romances Roy, aguarda ansiosamente resposta da editora para seu último manuscrito.

Você de Novo: sendo sincero, se eu chegar a assistir esta comédia, que chega em dvd inédita nos cinemas, é pela minha querida Kristen Bell, a eterna Veronica Mars. Ainda há no filme, outra atriz que gosto, Kristin Chenoweth (de Pushing Daisies, cantora da Broadway), e as veteranas Sigourney Weaver, Jamie Lee Curtis e Betty White. Na trama , Marni (Kristen Bell) é uma jovem bem sucessedida que vai até a casa dos pais para comemorar a festa de noivado de seu irmão. Lá, ela conhece a noiva, Joanna (Odette Yustman), a garota que fez a vida dela um inferno nos tempos da escola.

Exorcismus – A Possessão: pelo jeito a distribuidora nacional PlayArte tem um fraco por filmes de possessão/exorcismo, depois do recente lançamento de O Último Exorcismo lança mais um do subgênero, será a nova moda?, Na trama, Emma Evans (Sophie Vavasseur) não tem boa relação com seus pais que, para ela, são autoritários e vivem a oprimindo. Em busca de sua identidade, a jovem decide libertar seus desejos mais profundos e, assim, desencadeia forças poderosas e malignas das quais perde o controle. Todo esse horror resultado das ações de Emma atormenta a sua família e ela descobre que tem coisas que é melhor não desejar.

Os Vampiros que se Mordam: o maior mérito deste besteirol assumido foi ter encontrado uma atriz que fez o tema de casa e criou cada trejeito que Kristen Stewart adicionou em sua Bella, o resto é uma colagem dos primeiros Crespúsculos sem criatividade alguma para o humor, até porque o original já é engraçado por si mesmo. A trama é uma sátira aos filmes que abordam a angústia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo. Becca, adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca’ se veem às voltas com seus dilemas amorosos -, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.

Enrolados: a Disney volta a faturar com sua nova abordagem ao velho conto de fadas de Rapunzel, não uma princesa clássica do estúdio, mas os roteiristas foram muito inteligentes na abordagem atual da trama, até mesmo ao adicionar o anti-herói que divide os créditos com Rapunzel, para chamar a atenção dos guris no filme, somente o estúdio ainda não conseguiu voltar aos bons musicais, falta inspiração nas letras. Na trama, para escapar de uma torre, na qual está presa há anos, a bela e mal-humorada Rapunzel (Mandy Moore) conta com a ajuda de Flynn Rider (Zachary Levi), um charmoso e ousado bandido. A dupla, então, parte em uma fuga repleta de ação e cabelos, muitos cabelos… ao lado de um cavalo policial, um camaleão superprotetor e um bando de criminosos beberrões.

O Amigo da Onça: pelo jeito Zach Galifianakis também está virando aposta por nossas terras, se não fosse seu sucesso em filmes como Se Beber, Não Case e Um Parto de Viagem, dificilmente este seu filme veria a luz nas prateleiras, claro que saber se o filme é bom já é outro negócio. Na trama, após um grupo de amigos testemunhar um terrível crime, eles se perguntam como tiveram a sorte de escaparem ilesos, enquanto um amigo foi morto. Através desta auto-descoberta, eles começam a compreender o significado de seu próprio destino. Com o tempo, eles têm a chance de buscar algum tipo de redenção. Ou não.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: