Destaques da Semana em DVD (18 à 22/04)

De Pernas pro Ar: mais um recente sucesso do cinema nacional, comédia chanchada com a humorista Ingrid Guimarães, claro que o roteiro não é nenhum primor, principalmente, porque se perde entre as piadas hilariantes sobre comportamento sexual e uma comédia de situação familiar, mas confesso que algumas boas risadas são garantias. Na trama, Alice (Ingrid Guimarães) é uma executiva workaholic que pouco dá atenção ao marido João (Bruno Garcia) e ao filho (João Fernandes). Tendo o trabalho como foco principal de sua vida, é abandonada pelo companheiro no dia em que recebe a chance de uma promoção. Com esse choque de realidade da vida que ela considerava perfeita, Alice se atrapalha e falha na apresentação que a tornaria diretora de marketing da empresa. Desempregada e desquitada, ela conhece Marcela (Maria Paula), uma vizinha sensual que é dona de uma sex shop. Marcela resolve fazer Alice levar uma vida mais descontraída e lhe mostra alguns dos “brinquedinhos” que vende na loja. Depois de conhecer o prazer do orgasmo – e entender que isto pode estar em equilíbrio com a vida profissional -, Alice quer fechar uma parceria com sua nova amiga e investir no negócio sex shop em domicílio.

Segredos de Um Funeral: filme que permaneceu inédito no nosso circuito, foi bastante comentado nos Eua como aposta para uma indicação de Robert Duvall como melhor ator ao Oscar 2011, fato que não ocorreu. Além de Duvall, temos Sissy Spacek, Bill Murray e Lucas Black no elenco. O filme conta a história de Felix “Bush” Breazeal, que ficou conhecido por realizar, em 1938, uma festa de despedida antes de sua morte para também poder desfrutar do evento.

Reino Animal: filme que passou batido por mim no seu lançamento em dvd no mês passado, uma pena ter permanecido inédito nos cinemas, ganhou projeção com a indicação à melhor atriz ciadjuvante para Jacki Weaver a matriarca da família criminosa retratada no filme, que é de origem australiana, e tem Guy Pearce como cara conhecida. Um belo filme sobre a natureza humana e a influência do ambiente que nos cerca. O filme retrata a história de um jovem dezessete anos que vive em uma família conturbada, cheia de problemas com a justiça e sentimos explosivos. Um detetive decide lutar com todas as forças para tirá-lo desse ambiente e salvá-lo de um futuro sombrio.

Federal: Olha eu havia lido alguns comentários sobre este policial que veio na onda de Tropa de Elite, com direito a roteiro premiado em Sundance, das duas uma, ou Sundance já não é mais o mesmo ou alguém mexeu no roteiro pós-premiação, porque o que se vê aqui consegue ser pior que qualquer roteiro exibido atualmente na televisão (incluido nisto produções policiais da Rede Globo e da Rede Record). Fiquei chocado com o amadorismo da produção, desde fotografia, cenários, trilha, nada simplesmente, nada funciona em cena, com certeza, o primeiro fiasco de Selton Mello que tenho lembrança de ter visto. Na trama, Dani (Selton Mello), agente especial da Polícia Federal, une-se ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista Federal (Eduardo Dusek), responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: