Eu Sou o Número Quatro

Hollywood continua procurando um substituto à altura ($$) da franquia Harry Potter, que encerra seu ciclo neste ano, porém se depender desta nova empreitada do agora também produtor Michael Bay chamando o operário-padrão D.J. Caruso (Paranóia) para direção, a procura continua!

O problemas vocês sabem, é sempre o mesmo, o roteiro é um arremedo de aventura sci-fi com toques de romance teen, porém a “mitologia” da franquia é muito rasa e poucas coisas sao justificadas na telona, a princípio uma raça tenta exterminar outra (nossos heróis) que estão se escondendo aqui no nosso planeta! Mesmo assim, o filme ainda tem um ritmo ok para o público alvo e uma produção mediana (os efeitos quase todos utilizados em locacões noturnas! Óbvio que sabemos que é um truque para disfarçá-los), mas seu maior equívoco é o titubeante elenco!

Parece que de profissionais somente há Timothy Olyphant (fazendo às vezes de Obi Wan);  Alex Pettyfer se não era carismático, mais jovem, na aventura inglesa Alex Rider, aqui se mostra um protagonista ineficiente, sem a presença necessária para liderar o filme/franquia, claro que o roteiro colabora, lembrei de um detalhe: nõo aguento mais o desgaste que o tema bullying anda sofrendo nos cinemas (presente em todos filmes com ambiente escolar) sendo mostrado de maneira equivocada em filmes descontextualizados como este, ou vocês imaginam que o tipo físico de Alex seria “o” perseguido na escola pelos colegas! As gurias pouco têm a fazer em cena, Dianna Agron já não rende muito em Glee como Quinn, aqui faz somente o interesse romântico, apesar de o roteiro tentar lhe dar uma storyline, e Teresa Palmer entra tarde demais para tentar modificar o que havia sido mostrado até então.

EU SOU O NÚMERO QUATRO: 4,0

Direcao: D. J. Caruso

Roteiro: Alfred Gough, Miles Millar e Marti Noxon

Com: Alex Pettyfer, Dianna Agron, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Callan McAuliffe, Kevin Durand. 109 min.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: