Destaques da Semana em DVD (25 à 29/04)

Incontrolável: parece que Tony Scott achou o melhor tema para combinar com seu “estilo” cinematográfico trepidante, um trem desgovernado em alta velocidade, junto ao tema adicione um elenco competente, com destaque para mais uma parceria com Denzel Washington, e efeitos sonoros impecáveis, este talvez seja um dos melhores filmes do diretor. Na trama, um trem de carga sem maquinista e carregando uma perigosa carga explosiva cruza diversas cidades dos Estados Unidos levando pânico por onde passa. Para evitar que uma tragédia aconteça, uma equipe de especialistas irá usar uma locomotiva para perseguir e deter o trem, antes que algum dos vagões descarrile e uma catástrofe sem precedentes aconteça.

As Coisas Impossíveis do Amor: drama que permaneceu inédito nos cinemas, traz a bela Natalie Portman pré-Cisne Negro trabalhando com o diretor e roteirista Don Roos, que possui uma filmografia curta, mas com alguns destaques como O Oposto do Sexo (ainda seu melhor filme) e o açucarado Mais Que o Acaso (com Gwyneth Paltrow e Ben Affleck). Aqui ele volta a tratar de relacionamentos familiares, no entanto, perdeu o olhar cômico ou mesmo irônico, diferencial em seus filmes, tanto que sua atriz recorrente é Lisa Kudrow (eterna Phoebe de Friends). Na trama, formada em Direito pela Universidade Harvard, Emilia (Natalie Portman) começa a trabalhar com Jack (Scott Cohen), um renomado advogado de Nova York, com quem tem um caso. Jack abandona sua esposa Carolyn (Lisa Kudrow) e assume o relacionamento com Emilia, que logo engravida. A vida do casal entra em crise quando o bebê morre pouco depois do nascimento e Emilia tem dificuldades de lidar com seu filho adotivo, William (Charlie Tahan). Tudo só piora quando ela se vê tomada pela raiva do marido e ciúme da ex-mulher dele.

O Buraco: será que alguém tem uma explicação plausível para o afastamento de Joe Dante da direção de filmes bacanas como este aqui? O que será que o diretor anda fazendo com tanto talento longe das telonas ou telinha? Claro que este não é nenhum filme inesquecível da carreira do diretor mas é possível perceber toques do cineasta no tema e na abordagem da aventura juvenil com toques de suspense e terror, faltou ao filme um elenco mais homogêneo e um clima mais tenso no ar. Na trama, dois irmãos encontram um buraco misterioso no porão de sua casa. Lá, eles entram em corredores que os levam diretamente aos maiores medos e pesadelos.

O Garoto de Liverpool: não tive a oportunidade de ver como ficou esta cinebiografia de Lennon, muito elogiada pela participação de Kristin Scott Thomas, mas também tenho curiosidade de ver como Aaron Johnson é longe do Kick Ass, o filme que lhe alçou para o reconhecimento, pois sua participacao em Em Busca de Uma Nova Chance foi muito restrita. Na trama, Aaron Johnson interpreta o solitário adolescente John Lennon, que viria a compor uma das bandas mais importantes do rock, Os Beatles. O longa mostra a infância, a juventude e os primeiros momentos como músico. Lennon é um adolescente solitário, abandonado pela mãe, Julia (Annie-Marie Duff), e criado pela autoritária Tia Mimi (Kristin Scott Thomas). A amizade com Paul McCartney (Thomas Sangster) é seu único escape.

13 – O Jogador: este é um curioso projeto, remake homônimo de uma produção européia realizada pelo diretor original Gela Babluani, tem uma das temáticas mais angustiantes possíveis, uma competição de submundo onde os jogadores representam empresários/políticos/etc, num jogo coletivo de roleta-russa, o que obviamente nos tranporta para o angustiante mundo de O Franco Atirador, com Robert DeNiro, uma pena que aqui, mesmo tendo todo este clima a seu favor, o roteiro não nos faz torcer por nenhum jogador e nem mesmo a tensão é boa o suficiente para fazer o filme ser relevante, mesmo assim, tem um bom elenco com nomes como Jason Stathan, Mickey Rourke, Ray Winstone, 50 ent e Ray Liotta. Na trama, 13 é um número que mexe com o imaginário do homem. Para uns, ele representa sorte, para outros, o azar. Quando um jovem trabalhador tem acesso a um misterioso envelope contendo instruções para participar de um instigante jogo que promete pagar uma fortuna, ele não imaginava que seria lançado no meio de uma banca de apostas mortal, numa espécie de campeonato de roleta russa, valendo a sua vida.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (25 à 29/04)”

  1. Jonathan Pereira Says:

    Olá Paulo,

    Encontramos esse belo espaço e por isso resolvemos segui-lo pelo blogroll do nosso ‘O Teatro Da Vida’.

    Abraços,

    Jonathan Pereira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: