Destaques da Semana em DVD (02 à 06/05)

Além da Vida: sei que muitos não gostaram do novo filme do mestre Clint Eastwood, junto com o roteirista Peter Morgan (A Rainha), até mesmo por trabalhar com uma coletânea de tramas que em determinado momento se chocam/encontram, mas também, acho um exagero compararem com a temática espírita na moda em nossas terras, até porque o filme não levanta a bandeira do espiritismo e sim, da morte, continuo gostando bastante. O filme gira em torno de três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie (Cécile De France) acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida. E, quando Marcus (Frankie/ George McLaren), um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, suas vidas se cruzam e são transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir, ou realmente exista – a vida após a morte.

O Turista: um desperdício de produção, elenco e direção este drama de espionagem, mesmo com excelentes paisagens e, francamente, um bom elenco, o roteiro é a grande falha da película, que conta com a direção do talentoso diretor alemão responsável por A Vida dos Outros, de escrita e pronúncia difíceis. Outro erro do filme é que Johnny Depp e Angelina Jolie não possuem uma boa química juntos, fica para a próxima! Na trama, Frank (Johnny Depp) é um professor americano que vai à Itália passar férias depois de uma desilusão amorosa. Tudo o que ele queria era ficar sozinho, mas numa viagem de trem conhece Elise (Angelina Jolie), uma estrangeira misteriosa, e acaba se envolvendo com ela. Paralelamente, passa a ser perseguido pela máfia russa depois de confundido com alguém que os roubou dinheiro. Veneza e Paris dão a ambientação perfeita para intensificar o romance de Frank e Elise, no entanto, a relação deles está inserida num jogo perigoso e mortal.

O Retorno de Tamara: o talentoso diretor inglês Stephen Frears retorna com este pequeno drama que chega diretamente em dvd, tendo no elenco a bela Gemma Aterton como a Tamara do título. O filme conta a história de uma jovem mulher, jornalista sexy e divertida. Quando a mãe morre, deixa-lhe a casa na cidade em que cresceu, o que a obriga a voltar e a reencontrar o seu passado. A vida na cidadeé profundamente abalada com a sua chegada. Tamara era um patinho feio, mas soube reinventar-se e transformar-se numa mulher fatal (com uma pequena ajuda da cirurgia plástica). Os locais mal a reconhecem e à medida que espalha à sua volta um rasto de inveja, Andy, um antigo namorado tenta reencontrar a paixão que já existiu entre os dois.

Revolução em Dagenham: produção tipicamente inglesa, chegando diretamente em dvd, conta com um belo elenco, comum em produções inglesas com nomes como Rosamund Pike, Miranda Richardson, Sally Hawkins e Bob Hoskins. Na trama, uma dramatização do protesto de 1968 das trabalhadoras empregadas em uma fábrica da Ford, localizada em Dagenham, no Reino Unido. Elas se manifestaram contra a discriminação e o machismo.

Uma Mulher, Uma Arma e Uma Loja de Macarrão: mais um lançamento digamos mais “alternativo” da distribuidora Sony, recente produção oriental do talentoso Zhang Yimou (O Clã das Adagas Voadoras, Herói, O Caminho para Casa, entre outras produções). Na trama, Wang é o proprietário de uma pequena loja de macarrão em uma cidade no meio do deserto na China. Sentindo-se rejeitada, a esposa de Wang começa a se envolver com Li, um dos seus empregados. Em um dos seus encontros, o marido descobre tudo e decide subornar um policial para matar o casal e lavar sua honra. Se você achou a sinopse conhecida saiba que a produção é uma adaptação de Gosto de Sangue, dos Irmãos Coen.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: