Destaques da Semana em DVD (09 a 13/05)

Secretariat – Uma Historia Impossivel: uma chance para quem adivinhar qual o estúdio por trás da producao deste filme? Obviamente, a resposta é Disney, mais uma vez apostando numa trama edificante baseada em fatos reais sobre a relação humana e animal – cavalo – (como nos recentes Seabiscuit, Encantador de Cavalos, Flicka, entre outros). Na trama, a dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane) não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais.

As Viagens do Gulliver: fracasso comercial e de crítica esta nova reinvenção da fábula de Gulliver, desta vez apostando no carisma do bom comediante Jack Black, no entanto, o estúdio Fox levou um tombo nas bilheterias mundias, quem sabe agora em dvd o saldo negativo diminua! Versão pouco fiel do clássico da literatura britânica As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift. No filme, Llemuel Gulliver (Jack Black) é um resignado entregador de correspondência de um jornal de Nova York que tem a chance de mudar de vida quando é enviado para o Triâgulo das Bermudas com a missão de escrever um texto sobre a viagem. No entanto, ao chegar lá seu barco é tragado por um turbilhão d’água que o leva para a fantasiosa ilha de Lilliput, habitada por seres humanos diminutos. A estada na quimérica ilha leva Gulliver a repensar seu jeito de ver o mundo à sua volta.

O Mistério da Rua 7: tinhas as melhores expectativas com este novo suspense sobrenatural do diretor de O Operário, Brad Anderson, ledo engano o filme evita a definição do sua “sobrenaturalidade” e nos espectadores ficamos perdidos com a indefinição do roteirista; nós e os atores que parecem também não saber que tipo de “inimigo” possuem no filme. Na trama, a cidade de Detroit está no escuro, graças a um apagão. A população some e a situação de abandono é evidente. Um grupo de pessoas que não se conhecem é o único sinal de sobrevivência. Eles, então, decidem se proteger em uma taberna abandonada, quando percebem que a escuridão fora do esconderijo está pronta para atacá-los e a única chance de ficar seguro é colocando fim às fontes de luz.

Olho por Olho: Kevin Bacon, um bom ator que anda sumido de filmes mais populares, salvo sua participação na franquia X Men neste ano, é o protagonista deste thriller junto a Djimon Hounson (Diamante de Sangue) que chega em dvd inédito nos cinemas. Na trama, um importante industrial contrata o assassino Curtie Church para vingar a morte de sua filha por traficantes de escravas brancas na Tailândia. Com a ajuda de seu paranóico, mas hilário, fornecedor de armas, um Church impiedoso extermina os bandidos um por um. Ao longo do seu caminho, ele liberta uma jovem prostituta; eventos misteriosos começam a acontecer até Church descobrir que ela não é apenas um fantasma de uma de suas vítimas, mas também está do seu lado. E ela é extremamente destrutiva..

Um Quarto em Roma: filme italiano que passou rapidamente pelos nossos cinemas, tem direção do cult Julio Meden (Amantes do Círculo Polar). A trama, Começo do verão. Um quarto de hotel no coração de Roma. Duas jovens estão juntas em uma viagem física, íntima e passional que marcará profundamente seus corpos e alma. Aos poucos elas se deixam levar, uma dentro do terreno desconhecido da outra, até afinal se encontrarem cruzadas frente a um amor completamente novo. A estória se desenvolve no período de doze horas, pela madrugada e começo da manhã, antes que ambas partam: Alba para a Espanha, Natasha para a Rússia.

O Bom Coracao: drama que estreou noNatal do ano passado, chega agora em dvd, sem muita repercussão, contanto dois bons nomes no elenco, Brian Cox e Paul Dano. Na trama, Jacques (Brian Cox) é dono de um bar em Nova York, frequentado por bêbados profissionais. Ele está determinado a beber e fumar até a morte, quando conhece Lucas (Paul Dano), um jovem morador de rua que desistiu da vida. Jacques, então, decide passar sua “herança” para Lucas, o acolhe e o transforma em seu pupilo, ensinando-lhe todos os segredos e regras da vida de alcóolatra.

O Primeiro que Disse: comédia dramática italina que estrou no cinemas no primeiro do ano, chega agora em dvd. Na trama, Tommaso (Ricardo Scamarcio), filho da rica família italiana dos Cantone, volta para casa, durante a celebração da promoção do irmão Antônio (alessandro Preziosi) na fábrica onde trabalha. Tommaso decide, então, aproveitar a ocasião para revelar sua homossexualidade. Quando está prestes a abrir a boca, porém, é interrompido pelo irmão, que revela ser gay. Com raiva por saber que seu primogênito, e futuro sucessor, não gosta de mulheres, Vincenzo (Ennio Fantastichini) coloca o filho para fora de casa, jurando nunca mais querer vê-lo. Diante da situação e de uma família perplexa, a gerência da fábrica cai nas mãos de Tommaso, que tinha planos bem diferentes em mente. Ele sente falta de seu namorado e sua vida em Roma, mas como contar a verdade para sua família? É justamente neste momento que seus amigos de Roma decidem lhe fazer uma visitinha.


Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (09 a 13/05)”

  1. sahelcavalieiri Says:

    Ola,

    Eu vi Olho por Olho (que na verdade é Elefante Branco) e assim deveria ter sido traduzido porque melhor representa o roteiro da história. Gostei muito. E As viagens de Gulliver muito boas, excelente. Via o antigo, mas acho que a idéia do novo roteiro fez um grande salto de tempo\trama.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: