Destaques da Semana em DVD (23 à 27/05)

Malu de Bicicleta: mais uma tentativa de fazer comédia, mesclando com romance e drama, no cinema nacional que fuja um pouco da fórmula televisiva da Globo Filmes, tanto que os protagonistas são atores televisivos menos midiáticos, como Marcelo Serrado (com passagem na Record) e Fernanda de Freitas (eternamente comparada com Deborah Secco); o diretor é Flavio Tambellini (Passageiro e Bufo & Spallanzani) e o roteiro se baseia em livro de Marcelo Rubens Paiva, adaptado pelo próprio. Na trama, Luiz Mario (Marcelo Serrado) é um empresário da noite paulistana, bon vivant e mulherengo, que coleciona casos amorosos. Tudo muda quando ele é atropelado pela bicicleta da carica Malu (Fernanda de Freitas), na orla do Rio de Janeiro. Os dois, então, iniciam um romance que parece perfeito até que a descoberta de uma enigmática carta de amor muda tudo.

Amor e Outras Drogas: li muitas críticas negativas sobre o filme e acabei indo vê-lo com uma expectativa baixa, daí vocês sabem, curti bastante vários aspectos do filme, uma pena eles não combinarem na tela, mesmo assim, o plot sobre os bastidores da indústria farmacêutica é super bem sacado, somente não desenvolvido no samba do crioulo doido que o filme cria, e a química do casal (com diversas cenas de nudez) é explosiva; nem preciso dizer que com este filme, Anne Hathaway é minha nova queridinha em Hollywood, a atriz é muito carismática e tem sabido escolher bons projetos, possivelmente, nos próximos anos terá uma estatueta de melhor atriz do Oscar na sua prateleira, até porque Hollywood adora eleger atrizes novatas nestas premiações. Na trama, Maggie (Anne Hathaway) é uma mulher de espírito livre que não quer se amarrar a alguém de maneira alguma. Ela só não esperava conhecer Jamie (Jake Gyllenhaal), um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos, o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.

Cyrus: Com a vida social de John (John C. Reilly) parada e a sua ex-mulher prestes a se casar, o divorciado com pouca sorte conhece finalmente a mulher dos seus sonhos, apenas para descobrir que ela tem outro homem em sua vida – o seu filho. Escrito e realizado por Jay e Mark Duplass, “Cyrus” promete um olhar perspicaz e engraçado sobre o amor e a família em Los Angeles; o filme ganhou diversos elogios e passou rapidamente pelos nossos cinemas, deve ser interessante observar esta situação normalmente associada à comédias escrachadas num contexto mais dramático, além do que, o trio central é bastante competente (oportunidade para ver se a maldição do Oscar de atriz coadjuvante continua assombrando Marisa Tomei!).

A Morte e Vida de Charlie: os jovens galãs das cinesséries de sucesso nos últimos anos não estando muita sorte em seus projetos solos, Robert Pattison passou em branco com seus ultimos filmes (Lembranças e Água para Elefantes) fora Crepúsculo, e agora vemos que Zac Efron depois de High School Musical também não tem conseguido muita repercussão, pelo menos nas bilheterias. Na trama, Charlie (Zac Efron) é um jovem talentoso e de futuro brilhante muito ligado à família. Depois de um grave acidente que ceifa a vida de seu irmão mais novo, Sam (Charlie Tahan), ele não consegue lidar com a perda e decide trabalhar no cemitério no qual o pequeno foi enterrado, abandonando seus projetos de vida. A volta de Tess (Amanda Crew), uma antiga paixão, mexe com o coração do rapaz e o coloca em dúvida sobre manter a promessa de ficar perto da família ou esquecer o passado e permitir que o amor renove sua vida.

Um Lugar Qualquer: Sofia Coppola continua “causando” em sua carreira cinematográfica, novamente, dirigindo e escrevendo o roteiro, nesta comédia dramática ou drama com toques cômicos sobre relacionamentos, pelo filme ela levou o Leão de Ouro em Veneza. Na trama, Johnny Marco (Stephen Dorff) é um ator de Hollywood hospedado no tradicional hotel Chateau Marmont. Desfrutando da fama de uma carreira bem-sucedida, seu brilho nas telas não se reflete na vida pessoal. Quando não está filmando ou em algum compromisso de trabalho, seu dia-a-dia se resume a bebedeiras e farras com mulheres. A convivência inesperada com sua filha de 11 anos, Cleo (Elle Fanning), leva Johnny a reavaliar sua vida.

Tempo de Crescer: comédia independente que permaneceu inédita em nosso cinemas, está sendo lançada agora num bom momento do ator protagonista dela, Ryan Reynolds, logo, logo, atendendo como Lanterna Verde. Além dele, bons nomes como Jeff Daniels, Lisa Kudrow, Emma Stone e Kieran Culkin. Na trama, Richard Dunn (Daniels) é um escritor de meia-idade e mal-sucedido, que simplesmente não consegue escrever. Em seu desespero, ele cria um super-herói imaginário (Reynolds) que o ajuda a superar seus males. A pedido de sua esposa Claire (Kudrow), Dunn se muda para Long Island durante o inverno. Lá, ele conhece a adolescente Abby (Stone) e uma forte amizade começa a surgir entre os dois.

Um Negócio de Morte: Não sei dizer se Jay Baruchel já tem tanta projeção por aqui, visto recentemente em Ela é Demais Para Mim e Aprendiz de Feiticeiro, para lançarem um filme seu de 2007, no elenco também, Rose Byrne (da série Damages e, futuramente, em X Men)Oliver tem uma vida monótona até o dia em que ele e seu irmão Jackie vão á cidade para assistir ao funeral de seu pai. Para espanto de todos, Oliver herda de seu pai uma casa funerária, que está à beira da falência. Tudo piora quando ele pega o carro da funerária com embalsamadora Roberta e atropelam um andarilho. Roberta sabiamente disfarça a fatalidade como acidente, proporcionando a Oliver com seu primeiro cliente. A dupla começa então, uma matança impiedosa, fazendo tudo parecer acidentes. À medida que os dois lutam para permanecer fora da prisão e manter a casa funerária funcionando, a contagem de corpos aumenta vertiginosamente e as suas vítimas morrem em acidentes cada vez mais bizarros.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: