Destaques da Semana em DVD (13 à 17/06)

Inverno da Alma: sem sombra de dúvidas uma das melhores surpresas desta última safra do Oscar e, surpresa mesmo, por se tratar de um filme independente desconhecido e imperdível, uma das melhores vantagens da seleção de dez filmes candidatos ao Oscar de Melhor Filme, um drama triste, frio e calcado no bom elenco, revelando um jovem talento, Jennifer Lawrence, que ja comeca a despontar na indústria com sua participação em X-Men: Primeira Classe, onde faz mutante Mística. Na trama, Ree Dolly (Jennifer Lawrence) é uma jovem de 17 anos que vive no interior dos EUA lutando para sustentar sua mãe, enlouquecida, e seus dois irmãos pequenos. Tudo piora quando ela recebe a notícia que seu pai, foragido da condicional, colocou a casa da família como garantia de sua pena. E agora a garota está prestes a perder, literalmente, tudo o que tem. A menos que consiga encontrá-lo, vivo ou morto.

Bruna Surfistinha: até que para o tamanho da repercussão o diretor conseguiu segurar o tranco da polêmica história da menina de classe média que foge de casa e vira uma das prostitutas mais notórias do Brasil, após lançar um site e um livro relatando suas experiências. Claro que o diretor teve o mérito de conseguir Deborah Secco se entregando de corpo e alma, acho que a atriz segura o filme super bem, mesmo que o roteiro se perca nos instantes finais, o melhor acaba sendo a viagem aos bastidores da vidinha de Bruna Surfistinha. Na trama, Raquel Pacheco (Deborah Secco), mais conhecida como Bruna Surfistinha, é garota de classe média que fugiu de casa aos 17 anos e passou a se prostituir e a consumir drogas. A rotina como garota de programa contada em um blog fez de Bruna Surfistinha uma celebridade nacional.

Santuário: mesmo que apenas service de desculpa para demonstrar outras vantagens dos efeitos 3D aprimorados pelo diretor James Cameron, aqui somente produtor, poderiam ter dado uma caprichada no roteiros e na escalação do elenco, não sei qual é o pior, saudades de bons filmes claustrofóbicos como Abismo do Medo, do diretor Neil Marshall. Na trama, uma equipe de mergulhadores embarca em expedição perigosa num sistema de cavernas subaquáticas ainda não explorado pelo homem. Tudo vai bem até que uma tempestade tropical os prende nas profundezas e eles têm de achar uma saída enquanto lutam pela sobrevivência em terreno inóspito.

Desconhecido: tenho impressão que Liam Neeson acaba de roubar definitivamente o papel de tiozão herói que a pouco pertencia ao astro Harrison Ford, depois de Busca Implacável, Neeson volta a apostar num thriller com ares europeus, sendo este aqui superior ao contar uma trama que nos remete diretamente ao cinema de Hitchcock, um homem comum envolvido numa grande conspiração. E o elenco hein? Além das belas Diane Kruger e January Jones temos os veteranos Bruno Ganz (excepcional) e Frank Langella. Na trama, Dr. Martin Harris (Liam Neeson) entra em coma após um grave acidente de carro em Berlim. Ao acordar, ele descobre que sua esposa (Jenuary Jones) não o reconhece e um desconhecido (Aidan Quinn) assumiu sua identidade e vive ao lado dela.

Poesia: filme coreano que está fazendo bastante sucesso no circuito arte brasileiro, considerado um dos melhores do ano! Na trama, Mija vive com seu neto em uma cidade localizada nas encostas do rio Han. Por acaso, ela acaba entrando em uma “aula de poesia” e é desafiada pela primeira vez em sua vida a escrever um poema. Mija nasce novamente. Como uma criança que se surpreende com a vida, ela parece estar vendo tudo como se fosse a primeira vez. Mas quando a realidade cruel chega.

Film Socialisme: para os cinéfilos de plantão, principalmente, residentes fora do eixo dos grandes circuitos cinematograficos, chega a oportunidade de acompanhar o último filme do mestre francês Jean Luc Godard. Na trama, num cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, com personalidades como o filósofo francês Alain Badiou e a cantora americana Patti Smith a bordo, passageiros discutem diversidades, em diferentes línguas e lugares. Longe desse ambiente, acompanhamos duas jovens crianças que demandam de seus pais explicações sobre liberdade, igualdade e fraternidade.

Tetro: falando em mestre, também, temos chegando em dvd, um dos últimos filmes do cineasta Francis Ford Coppola, no elenco Vincent Gallo, Carmen Maura e Maribel Verdu. Na trama, o ingênuo Bennie chega a Buenos Aires com o objetivo de encontrar seu irmão mais velho, Tetro, que está desaparecido há mais de uma década. Ele consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda faz com que relembrem experiências do passado.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: